Gato e sapato!
 
A expressão gato e sapato,tem a origem do gato estar sob a pata do cachorro, sobpata, acredito que por causa da rima, ficou sapato.
Gato e sapato, significa ser tratado com desprezo, de qualquer modo, é como ser um gato e ou sapato sob a pata do cachorro!
Não se iluda nós somos o gato e os sapatos...
Mas você sabe quem faz a gente de gato e sapato?
Sempre entre unhadas e mordidas, lambidas carinhosas, e às vezes com alguma convivência pacífica?
Não?????
O amor!
Um ser terrorista!
Esse danado deita e rola em cima da gente!
Você pode estar distraído olhando as nuvens passar, quando ele cai como uma bomba em cima de você! Pronto! Você já era!
Nos faz de idiota, bobo-alegre, demente, sonhador, esperançoso,invencíveis, arrasado, deprimido,tristes, suicidas,doentes, assassinos, pobres, ricos,escritores, músicos,artistas, bêbados, drogados,vencedores, derrotados,heróis e covardes, entre tantas outras coisas.
Pode me explicar então porque todos nós buscamos essa “coisa” que não tem explicação lógica? Sim porque o amor não obedece a lógica alguma!
Não é uma estupidez correr atrás de uma coisa que pode nos levar ao céu ou ao inferno?
Mas não vivemos sem ele, nem que seja para amar uma folha de papel, ou uma lembrança, temos que amar! Que droga!
O “buraco” que a falta de amor deixa, é  um vazio na nossa alma que tem que ser preenchido a qualquer custo ou nos condena a sermos simples fantasmas vagando sem destino.
È como uma praga!
Mas uma praga da qual não podemos prescindir,
chega a dar “um nervoso”!
Uma pessoa sem amor não tem brilho, nem luz, é opaco, é um ser amorfo, sem transparência.
Preste atenção nos olhos dos apaixonados e vai descobrir o que faz o amor... E depois nos olhos do desiludido...
Existem amores e “amores”...
Amor tranqüilo que nos enleva, amor que vai além da morte, amor saudoso, amor que deixa sua marca para sempre, amor inexplicável, arrasador e instantâneo, amor dominador,tirano.     
Amor que nos engana, nos dá tombo feio, nos fazendo descrer de tudo, amor que nos resgata para a vida e amor entre familiares, que mesmo criando desavenças nos mantém unidos nem que seja só pelo sangue.
Quando você pensa que vai morrer pela perda de um ser amado, o “bandido” te apresenta outro, cheio de esperança, e a felicidade volta...
Mas preste atenção, você tem que esperar a boa vontade dele, odeia que lhe corram atrás e nem que exijam sua presença no momento que VOCÊ quer, não adianta ficar acendendo velas e amarrando ou trancando o pobre do Santo Antonio na gaveta, tem que ter calma...
Se xingar,ou despreza-lo pela sua desilusão,aí então você está lascado, ele some e talvez nunca mais volte a dar o “ar da graça”( ou será desgraça?).
Ele é ser temperamental...
Nos dá lições inesquecíveis.
Não duvide o amor é o “dono da bola”, ele nos faz de gato e sapato, acredito que o danado deve ter sido criado para nos manter seu escravo e mostrar quem afinal manda em nossas vidas, sempre nos surpreendendo e arrastando para onde bem entende. Se você ama e é amado é porque ele cumpriu sua missão com você e resolveu dar uma volta para atormentar e azucrinar outros, mas fique esperto ele pode voltar, não confie nele...
Viva sua vida”numa boa” e nem ligue muito para ele, mesmo porque você não pode contraria-lo mesmo!
Entendeu seu gato e sapato?
 
 
M.H.P.M.