Al Íka, um caramadinha do mistério

Acabei de acordar e de cara peguei meu notebook para não perder a inspiração.

Ontem, lá no escritório, entenda-se "bar", tivemos uma proveitosa noite de petiscos, chopp e o melhor de tudo, mil idéias.

Cada um contou a sua.

Inicio, com a idéia de Demola.

Demola é um parceiro de muito tempo, vive entre o céu e a terra, as vezes anjo, santo e congregado mariano outras dicípulo do capeta e seus segmentos.

Demola teve a idéia de genio, segundo ele.

- Inventei uma coisa simples para proteger nossa água que anda preocupando toda humanidade.

Bem, simples.

Já que temos uma estação lunar e futuramente estaremos indo e vindo da lua.

Bolei um aguoduto, ( um cano ) que de lá da lua sugaria boa parte de nossas aguas.

Bem distante do povo que vive maltratado nosso planeta.

Assim, teriamos uma reserva consideravel de água bem guardada.

Marlo Melace complementa:

- Já vejo uma bomba Honda, dessas que tira água na areia da praia para tomarmos banho de chuveirinho, de lá na lua fazendo seu trabalho comunitário.

Ferreti Ferrari ironiza:

- Se for comunitário e tiver algum deputado federal por de tras a coisa anda bem.

Não só água será sugada de lá da Lua como petróleo, vinho Chileno,

alcool, azeite, suco de laranja e GASOLINA...KAKAKAKAKAKAKAKA

Demola continua:

- A idéia é simples. A tecnologia nos permite hoje, fazer até um down load de água via Blutooth usando nossos poderosos satélites que nos dão essa maravilhosa internet de 100 Gigas e as vezes funciona tão Bem !!

( Esse papo aqui esta encerrado mas continuou lá no bar )

( Querendo ler todo basta você solicitar no e-mail abaixo)

ambra55@hotmail.com

Agora é a vez do Marlo Melace e sua invenção.

A palavra cai bem, vem bem de encontro.

- O cara viu aquela fila enorme, não pensou duas vezes.

Entrou tambem.

Deveria ser alguma coisa muito boa.

Afinal nem eram sete da manhã e aquele montão de gente ali.

Deu oito horas, nove horas e nada da fila andar.

Ninguém arredava o pé.

Mas antes das onze começou um "burburinho" e começou a andar.

Só que ninguém sabia ao certo que diabo de fila era aquela e prá que finalidade era.

O da frente dizia para o de tras: não sei bem, mas ouvi dizer que hoje sai.

O de traz dizia para outro mais atras: ele me disse que hoje o negócio vai sair sem falta.

O seguinte: hoje o cara faltou e ele faz negócio.

O próximo: acho que arrumo uns 5 mil reais de emprestimo sem comprovação, o cara disse que hoje a coisa anda e faz negócio.

Quando deu duas e quarenta e cinco, nosso amigo entrou numa pequena sala.

Deparou com um senhor careca que lhe perguntou de pronto:

O que o senhor vai fazer ?

- Quem ? Eu ?

Eu não sei, vi essa fila e entrei.

- Ah, já sei, vai fazer piada, um stand up ?

- Tá brincando ?

- Vamos lá, não tenho tempo a perder.

Me diz logo o que o senhor vai fazer no show de calouros na TV ?

- Putz ! Bah !

( O papo continuou lá no bar com essa história )

Querendo saber mais peça pelo e-mail ambra55@hotmail.com

Agora é a vez do George V

Bem, eu conheci um cara chamado Al Íka.

Voces duvidam, né ?

Mas se tem Al Johnson, Al Capone e Al Disnei

qual o problema de Al Íka ?

O problema não era o nome.

O misterio é que ele sabia de cor a Barsa.

Aquela enciclopédia inglesa.

Ele te dava um volume, mandava vc escolher uma página e bastava dizer-lhe o numero dela.

Ele pedia para você ler, e num determinado ponto, ele seguia a leitura com voce.

Eu mesmo peguei um volume da Barsa, escolhi uma página, disse-lhe o núemro dela e de cabeça baixa comei ler, e em seguida ele estava lendo comigo. Sabia tudo que se seguia, eu só deveria seguir acompanahando se ele não troepçava em alguma virgula.

Gente !

Que genio.

Foi quando meu filho desvendou o misterio.

Depois de duas horas no escritorio dele, meu menino mexendo na estante disse:

- Pai !

Ele tem duas Barsas ! Que manero !

E eu disse: QUE SACANA !

Visitem meu site:

http://radioambra55@webs.com

http://allegretti.webs.com

contatos ambra55@hotmail.com

Facebook Ambrosio Mateus Allegretti

Mateus Ambra
Enviado por Mateus Ambra em 05/04/2011
Reeditado em 09/09/2011
Código do texto: T2892094
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.