QUERO DAR UM RECADO .....

 

 

      .....a uma pesada nuvem de pessimismo que anda rondando minha cabeça . Não adianta tentar, não adianta me ameaçar com raios e trovoadas que não vou me curvar a nenhuma onda ou vento de negativismo .

     Sou uma pessoa confiante, salvo melhor juízo absolutamente consciente do que quero e portanto, jamais vou aceitar e nem me intimidar com uma trovoadazinha de tolas ameaças .

     Me considero um guerreiro que aprendeu a atirar desde bem pequeno e se querem saber, contra as perturbações, negativismo , pessimismo e outros afins, mantenho sempre minha arma carregada e engatilhada.

     É claro que sei que a vida tem altos e baixos, dificuldades e facilidades , tropeços e tombos mas uma coisa é certa, se tivesse medo de enfrentar o que a vida me oferece, me apresenta e algumas vezes me desafia não sairia de casa e mesmo assim, até por comodismo ou covardia , passaria o tempo todo escondido debaixo da cama.

     Sou movido a desafios, gosto de enfrentar os problemas , as preocupações e os perigos de frente e jamais deixo de olhar as adversidades nos olhos.

    Se  as  ameaças têm garras, eu também tenho. Se as noites escuras e tétricas tentam me meter medo com suas sombras fantasmagóricas é perda de tempo , pois mantenho dentro do meu peito um tigre que sabe mostrar os dentes e as garras .

    Muitas vezes os problemas desabam nas nossas cabeças e se espatifam no chão com um barulho estrondoso e assustador . Mas é só barulho, apenas barulho .

    Sei que tenho bons ouvidos mas os assustadores estrondos do medo não me intimidam e nem me assustam . Não me curvo com facilidade, não aceito derrotas antes de entrar numa luta e atrevido como sou, dependendo do grito do inimigo o meu será muito mais alto e se for necessário, tenho boa pontaria e atiro para fulminar sem desperdiçar munição o que ou aquilo que tentar abalar meu equilíbrio .

   Como disse sou guerreiro da terra, me pinto para a guerra quando tenho que guerrear o lado negativo mas , mesmo me envolvendo nas batalhas da vida sou dócil e manso quando comemoro as vitórias . Assim como não me intimido num campo de batalha , também não me empolgo com frágeis deslumbramentos.

    Sou  bom de briga, embora seja amante da paz. É pena mas aprendi desde cedo que a paz não é completa e muitas vezes não é definitiva. Entretanto, para defendê-la é que mostro meu lado guerreiro, o meu lado fera .

    Não tem outro jeito de seguir em frente. As estradas da vida nos apresentam belas paisagens, árvores que frutificam com um bom plantio e nos oferecem as melhores oportunidades mas nessas mesmas estradas também encontro as armadilhas do desânimo , das fraquezas, do medo. É nessas horas que reajo, é nessas horas que atiro para matar o que tenta me derrubar.

   O recado é claro, não deixa margem a dúvidas. Sou parceiro de fé do otimismo , amante da paz e filho da coragem e da confiança.

    Não sei quando terei que parar e nem posso afirmar que não vou tropeçar e cair novamente . Mas uma coisa é certa. Farei o possível para continuar sempre olhando para frente e para o alto.

    Não vou me abater com nenhuma derrota mesmo porquê, pequenas derrotas têm um lado que me ensina, me fortalece e me ajuda a corrigir meus erros.

    Sei que às vezes temos que dar alguns passos para trás mas, esses passos na verdade são aqueles que servem para nos dar um forte impulso para um salto  muito maior bem mais à frente.

    Então é isso, quero dar um recado às nuvens cinzentas e ameaçadoras da negatividade, intolerância, pessimismo e ansiedade que estão bem amparadas pelo medo .

    Não adianta que não vou parar e nem atrasar minha caminhada. Não adianta nem tentarem imaginar que vou me curvar, que vão me derrubar.

    Afinal de contas é preciso também deixar bem claro que só vou obedecer a ordem para parar definitivamente minha caminhada se ela vier do nosso Pai Maior.

     Está dado o recado ......

 

                         *********

 

 

 

 

.....ah, sim ! E do meu jeito.....simples assim.....







(.....imagens google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 05/04/2011
Reeditado em 08/04/2013
Código do texto: T2891317
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.