BRINCAR DE ESCREVER


Como se fosse jogar uma conversa fora nem sempre dá certo. Pode até dar em palavras ao vento, ou em tropeços sem fim em alguma mágoa dos outros. Afinal, o que sabemos dos outros? Baseado no que cada um escreve temos um certo perfil? Mas conforme o texto sobre a mentira escrito por Meriam Lazaro, não seria um perfil mentiroso?

Melhor termos a absoluta certeza que a ninguém conhecemos a imaginar que conhecemos. Nunca sabemos onde começa ou termina cada sorriso escrito, cada pensamento interpretado errado, cada mensagem mal vista ou chegada até a visão pela metade. E então, o que fazer com os erros da comunicação virtual? Será que não erramos mais que acertamos?

Brincar de escrever pode acontecer num dia de chuva de domingo ou numa noite de filmes mornos, nada convincentes. Vamos brincar de ser capaz de sacudir umas letras e lançá-las no tabuleiro aflito gritando: - o que é isso?!
- Palavras responderão ainda não saber o que serão?!
Melhor deixar elas se interarem do assunto devagar. Palavras unidas chegarão lá.

www.letrasdobviw.blogspot.com

Marília L Paixão
Enviado por Marília L Paixão em 05/04/2011
Código do texto: T2890185
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.