Recanto das Letras

Vinha sofrendo de uma certa melancolia, já fazia um tempo; isso tinha se acentuado na última semana, ao se deparar com algumas restrições em relação à criação de seus textos. Ficou indignado, fulo da vida, à beira de um colapso, mas como acreditava (e acredita) muito em Deus: fechou-se uma porta, abriram-se outras - como diria aquele velho ditado.

Apesar de ainda abalado pelas censuras veladas de seu país, continuou produzindo, pipocando de ideias e buscando alternativas pra não desistir. Começou até pensar que estava com alguma doença incurável, pois ia dormir com letras, acordava com frases, almoçava com períodos, lanchava com parágrafos e jantava com provérbios. Pensou em consultar um doutor em prosódia, semântica ou algo do gênero, pois o seu problema parecia ser gravíssimo, já não aguentava mais ser perseguido pelos verbos e suas articulices. Porém, resolveu refrescar a cuca. Nada que o tempo, uma bela respirada e novas oportunidades não resolvessem...

Passaram-se os dias e a perseguição vocabular não o largou nem por um só segundo, apenas nos momentos de curto repouso. Tava aí: repouso, era disso que ele precisava... de repouso. Mas como? Bem, busca daqui, busca de lá, ao viajar pela internet, descobriu o que estava procurando... 'Recanto das letras'. Respirou aliviado e esboçou um sorriso interno, diante da tela do seu laptop:

'Agora é que eu me encontro ou me perco de vez com as benditas, benditas palavras...'