UMA  IDA  À  "PASTELARIA" . . .

Contou-me uma amiga muito querida, este episódio passado com uma tia com "apenas" 97 anos.

Estando ela com saudades de ir a uma pastelaria da sua preferência, na Avenida da República, chamou o motorista que a levasse lá e assim aconteceu. Sendo ela bastante frágil, o motorista estacionou o automóvel em lugar vago e próximo do local desejado pela senhora e acompanhou-a levando-a pelo braço e sentando-a numa mesa afastada da porta para evitar as correntes de ar e providenciou para que a tia da minha amiga fosse servida.

Passados uns dias a senhora telefona à sobrinha a contar a "aventura":

_Sabes, minha querida? Fui lanchar àquela pastelaria da Avenida da República onde te levava quando eras pequenina. Está bastante diferente mas achei-a muito luminosa e muito limpa. Ao fundo um balcão metálico muito brilhante com várias meninas muito bem vestidas, todas de igual, com os cabelinhos muito bem penteados e todos esticadinhos e apertados na nuca e muito simpáticas e sorridentes. A variedade não era muita mas o Sr Manuel trouxe-me um tabuleirinho com um "brioche" que tinha um bife raspado e frito lá dentro. Achei estranho comer bife raspado ao lanche mas experimentei e achei delicioso! Tens de lá ir comigo e saborear também o que comi...

A pobre tia da minha amiga nem sequer sabia que tinha estado no McDonalds e que a querida pastelaria da sua preferência já não existe! Aliás, ela nem sequer sabe que existem McDonalds!

Beijinhos,

Teresa
Teresa Lacerda
Enviado por Teresa Lacerda em 04/04/2011
Código do texto: T2889490
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.