Prendas domésticas

Tinha ficado desempregado há alguns meses. Nas primeiras semanas quis ficar louco ao pensar nas despesas, que não eram poucas, mas -aconselhado pelos amigos - resolveu relaxar, enviar curriculum a empresas vinculadas à sua área e esperar; viesse o que viesse, no tempo que Deus quisesse.

Após o envio do c. vitae, passou-se uma semana; passaram-se duas; três; completou-se um mês e nada de novo emprego, chamada para uma nova ocupação ou uma entrevista. Como não podia ficar de braços cruzados ou cair em depressão, começou a por a mão na massa, arrumando a casa e cuidando da preparação do almoço, jantar etc.

A esposa, quando chegou do trabalho, ficou espantada e feliz por encontrar a casa tão arrumada e com uma atmosfera convidativa ao esperado e necessário descanso, o descanso dos que labutam e fazem das tripas, coração na realização de suas funções no trabalho. Não se conteve, teve de expressar seu agradecimento:

- Poxa, querido, por essa eu não esperava.

- Antes tarde do que nunca!

- Isso foi apenas uma empolgação ou terá continuidade?

- Dependerá do seu espírito de gratidão.

- Com relação a isso, fique tranquilo! Já expresso meus sinceros sentimentos 'right now'!

Arrastou-o pro banheiro; ligou a água da torneira, dentro da banheira, e preparou um banho especial pra parcela masculina desse casal 20, incluindo a si mesma, pois não era boba nem nada.

Já na banheira, envolvido pela espuma, sais e carinhos da esposa, soltou:

- Poxa, se eu soubesse que ia render assim, já teria tido a iniciativa antes.

- Parodiando você mesmo: 'antes tarde do que nunca!'

- Bem, espero que a minha nova atividade não fique apenas entre espumas, sais e carícias; espero que a nova atividade me proporcione dividendos...

- Isso vai depender da sua constância e qualidade no serviço.

Começaram a rir e se envolveram no banho que, como todas as coisas boas da vida, não podia ser deixado pra depois: esfriaria, perderia o encanto. E ponto!