BALANÇO DA SEMANA

«O sol sempre nascerá para mim;

um dia, não nascerei para ele.

Que meu agradecimento, por tão flamejante

companhia, seja minha vida ardente.»

(Luiselza Pinto)

Devemos lembrar de agradecer sempre

Por mais que a vida seja generosa conosco, por mais que nos sentimos descontentes e insatisfeitos, devemos lembrar de agradecer sempre.

Não nos basta ganhar o suficiente para pagarmos as contas.

Não nos basta ter amigos, ter com quem conversar, amar e ser amados, queremos exclusividade, e posse das pessoas que amamos.

Não nos basta ter saúde, queremos também ser elegantes e bonitos.

Vivemos sempre a procura de algo mais. As vezes nem sabemos mesmo aquilo que procuramos. O homem será sempre um eterno insatisfeito.

É preciso parar e refletir. Descobrir o que realmente estamos à procura…

As vezes ficamos insatisfeitos com nossa própria vida, apesar de sabermos que temos quase tudo que esquecemos de agradecer.

Tanto sobra na nossa mesa, quando milhares, talvez milhões de crianças não tem um pedaço de pão para comer!

Deveríamos agradecer sempre por tudo de bom que a vida nos oferece.

Meu filho Alexandre (que mora com meus pais, em Portugal), venceu as Olimpíadas de Matemática, na semana passada, na sua escola.

Obrigada, meu filho, por esta grande alegria que deste à nossa família!

Obrigada, meu Deus, por tudo que me dás!

(03/04/2011)

Ana Flor do Lácio
Enviado por Ana Flor do Lácio em 03/04/2011
Código do texto: T2887808
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.