CRÔNICA DOMINGUEIRA
Hoje , 03/04/2011, praia do Mar Grosso (o grosso sou eu) cidade de S. José do Norte, sul do Brasil (incrível ,o norte no sul), acordei com o som das ondas do mar batendo suave na beira da praia; foi assim a noite toda. Tomei o café da manhã; liguei o notebook ;entrei no Google; fui ler os e-mail; fiz meu comentário na bela crônica da Giustina sobre, o Big Bosta Bial (que felizmente terminou,mesmo sem eu ter visto uma vez sequer) e resolvi escrever esta pequena mas sincera opinião sobre o que penso dos últimos dias em que estamos vivendo.
Começo parabenizando a Globo por mais uma vez ter faturado alto sobre a miséria em que vivemos;... E não falo apenas na material e moral, mas principalmente na espiritual. Continuo com uma oração pelas vitimas; os vivos e os mortos, que fazem parte das tragédias diárias, tanto no Japão, como no resto do mundo em conflito,consigo mesmo e a natureza. Lembro-me que,no Brasil,morrem mais pessoas por minuto em acidentes automobilísticos, do que em muitas guerras juntas. Lembro-me também que, nas portas do SUS, (portais do inferno) pessoas são tratadas como números, e que um homem com muito dinheiro, mas com a doença que não escolhe entre: o poderoso político, ou o favelado miserável,é endeusado o poderoso, quando os dois trataram do mesmo mal ; mas com recursos muito diferentes.
Rezo também, para que eles sejam tratados como merecem, pela Divindade Suprema, pois ela realmente sabe quem é quem. Enquanto escrevo , continuo a ouvir o som do mar, e isso acalma um pouco minha vontade de gritar: Ó Deus o que estamos fazendo contigo e com nossos irmãos?...
Hoje é Domingo! Hoje tem futebol ! Tem Faustião! Tem rede Click! Mas graças a Deus tem outras opções, principalmente para um profissional aposentado com fator previdenciário e aumentos dos preços nos supermercados a toda hora. Como sou um privilegiado pela espiritualidade e por um Deus magnânimo, minha doce companheira foi dar uma pequena caminhada à beira mar e aproveitará, por certo, para cavar uns mariscos junto com meus netos. Isso trará uma conseqüência : Eu, ela ; a minha Beth(possessivo não é) e meus netos, vamos pescar! Um feliz Domingo a todos na certeza : Sou menos um nas pesquisas de pontos da grande rede, pois rede eu só uso para dormir ao ar livre e... ponto final.