O entulho do Detran

A corrupção é ampla como as estradas no Brasil. Fala-se de tudo nesse sentido, menos na arrecadação espetacular das carteiras de motorista com seu ritual de jogo de azar completo para obtenção, que é o resultado prático e teórico de toda a natureza escrita sobre os fatos.

Há um desvio da missão arrecadadora. A carteira de motorista não recebeu matéria especial do fantástico, nem exame com gravação escondida, nem reflexão lúcida sobre como se consome somas elevadas com atendimento duvidoso, cujo resultado está no número astronômico de mortes nas estradas, e com motoristas habilitados.

O entulho é metáfora bestial dos resultados desse procedimento técnico estapafúrdio, caríssimo, reprovativo coincidentemente.

Sistema que resume resultado com a palavra imbecil de nome sorte.

Viver nas estradas como passar pelo ritual do Detran é uma questão de sorte. Única palavra recomendada para os seus propósitos.

Talvez Ilustríssimo Senhor Tiririca acorde para a gratuidade ao direito da carteira de motorista, além da compensação de treinamento anual (sem custo) com instrutor criando assim o tempo de habilitação. Sem reprovação porque a reprovação é o ponto alto do lucro na especulação do risco. Essência da matéria do fantástico nesse rumo em que às coisas tomaram em nome da fonte de renda.

*****************************

Tércio Ricardo Kneip
Enviado por Tércio Ricardo Kneip em 02/04/2011
Código do texto: T2885602
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.