PRECISO DE UM SONHO
Dou-me conta que a vida sem sonho fica insossa, sem graça. Percebo que algumas pessoas ganham ânimo, vitalidade, empenho ao perseguir um sonho. Às vezes reclamam do cansaço, do tempo escasso, de se sentirem atarefadas demais, mas o envolvimento com o sonho ganha um colorido, seja na preparação de uma viagem, de um casamento de um filho)a), um aniversário de um (a) amigo(a), o nascimento de um filho(a), de um neto(a) ou um passar em um concurso e outros.
O sonho vem carregado de expectativa, de planos, de imaginação, de esperas, sempre ocupando um bom espaço na mente, permitindo escolhas, decisão quanto aos conflitos, norteando alguns rumos.
Escuteri certa vez que o ser humano necessita de um sonho, mas tem que ser um sonho bom, por certo!Penso que tem que ser um sonho que me faça recuperar meu sorriso espontâneo, que me alegre com notícias boas de quem está distante,que me faça tirar um riso de uma criança que está séria, que descubra que outras pessoas também possuem sonhos, que goste de acarinhar um fofo gato e que ele retribua se aninhando, mas levemente com seus dentes afiados me arranhe a mão,que sinta prazer em estar com um cachorrinho e que, ao acariciá-lo, reaja me lambendo suavemente a mão.
Preciso mesmo de um sonho. Há fases em que este desejo soa mais forte, mas que, mesmo quando ele for se concretizando, deixe espaço para novo sonho, para que me sinta vibrante e viva. O meu desejo é me ocupar na realização de um sonho, ou sonhos, por que não? E então, dizer como Clarice Lispector “Não tenho tempo para mais nada…ser feliz me consome muito.”