MEMÓRIAS DE UMA INFÂNCIA MARCADA PELO SUCESSO!!

Lembro como se fosse hoje o meu primeiro dia de aula...

Vesti uma saia com pregas e coloquei meias ,chamada naquela época colegial, a fita no cabelo era de cetim, eu tinha várias, minha mãe sempre arrumada meu cabelo com elas.. Eu adorava..., me olhei no espelho e me achei linda, pronta para ir à escola. Fomos a pé, porque era bem perto da minha casa, chegando lá eu avistei uma escola toda pintada de azul e branco eu adorava aquela cor, me transmitia tanta paz...

Logo na entrada da escola havia uma bandeira do Brasil hasteada, eu olhei para cima e vi como era alto aquele mastro, admirei a escola, era muito limpa , embora fosse escola pública. Minha mãe me levou direto para a sala de aula e eu tive que ir logo tirando da minha mochila aquela toalhinha de plástico xadrez, era obrigado a todos usarem.

Adorei quando a professora começou a ensinar as letras, aquela cartilha "Caminho Suave" fez parte da minha vida,heheh.., embora sabemos que ela é um método de processo ecolático(repetições). Todos adoravam aqueles desenhos associados às palavras, fiz muitas lições de casa nela e também recortei muitas revistas para procurar palavras que a professora sempre pedia, como eu gostava das aulas de português! Em compensação, não me dava bem com matemática, mas fazer o que??? Eu queria ser a melhor aluna da sala , então eu fazia todas as lições.

Um dia percebi que outros alunos eram melhores que eu em matemática, Como o Edson e a Vanessa, eu estava sempre querendo competir com eles, Mas o Edson era o melhor até a quarta série que estudei com ele.., hoje ele é um médico conceituado. Eu queria ser como ele, só tinha dez daquele boletim, era demais, Eu também tinhas notas boas, eu guardava todas as provas, tínhamos que pintar todo mês as capas das provas , eu adorava minha escola e as atividades no parquinho na hora do intervalo também.

Um dia,me senti super feliz a professora iria premiar os melhores alunos da sala, adivinha quem ganhou os livros??? Eu, o Edson e a Vanessa, ahahah, não tinha jeito, aprendi que devemos estar em constante competição.. Na minha infância, vejo momentos felizes, eu aprendi realmente a ler e escrever ...agora percebemos que muitos alunos demoram tanto tempo para serem alfabetizados...

Eu tive muitos amigos que marcaram muito minha vida,na época não usávamos a internet, não que ela não seja necessária,mas podíamos nos encontrar mais....as pessoas não eram tão frias....não se escondiam atrás de um computador...participávamos ativamente na vida dos nossos amigos...

Aprendi a compartilhar, a ser dedicada e nunca deixar minhas obrigações para trás, primeiro estudar,depois pensar em entretenimentos.. agora percebemos que as crianças passam noites na Internet e não fazem as atividades de casa...e nem na sala de aula.

Minha infância foi marcada pelo sucesso de grandes professores e de uma grande mãe, que me obrigava a estudar e acompanhava os meus progressos.Hoje estes momentos fazem parte de uma conquista que vai além de uma simples sala de aula, pois minhas memórias transcendem paredes, como educadora sinto-me responsável pelo cativar do saber, uma ferramenta de motivação que carrego das mais puras lembranças infantis, marcada por satisfação e reconhecimento que existem ainda grandes pais e grandes educadores, em nosso cotidiano escolar,precisamos de mudanças nas políticas Públicas, de investimentos e progressos para juntos formarmos uma escola de sucesso.

Giane Ventura
Enviado por Giane Ventura em 31/03/2011
Reeditado em 23/11/2012
Código do texto: T2882233
Classificação de conteúdo: seguro