EM 2012
 
Está virando comédia tudo que vejo a minha frente, estão perturbando a paz do cidadão com heresias, enquanto os bons partem, estes palhaços fazem balburdia querendo novamente convencer o eleitorado antes mesmo de cada amanhecer.  Assaltam agora por mala direta, fazendo desta nova ponte para corrupção. Querem convencer o cidadão que somente assim, encontraram solução para o que bem entenderem fazer. E assim acontece.
 
Vejam que um destes bem antes de algo acontecer apenas disse que o seu carnê de xis imposto ainda na sua casa nem dera as caras, e dificilmente dará. Porque certamente outro departamento a esta altura não se incomodará, já que em 2012 esta nossa história se repetirá.
 
Haverá para a alegria deste povo outra nova eleição, outros projetos ludibriando o cidadão, virão dizendo como em todos os lugares estes se encontram renovando a aliança com direito ao voto do povo que tantas vezes foram vitimas, e se tornarão dependente destes por causa de alguém que prometera não se esquecer de tal quinhão depois de passada as  eleições.
 
Gente; está virando comédia tudo o que vejo a minha frente. Vejo que outro virá e tudo novamente a bem de nosso povo poderá decerto acontecer, vão lamentar o tempo perdido por causa do direito adquirido e os mesmos agem como se assim se pudesse fazer educadamente nova gestão.
 
Apenas, para que você meu povo possa entender. As cartas já se encontram marcadas, os naipes são sempre os mesmos, para que infringir tanto a lei se o rei de ouros faz pacto com o rei de espadas, passando para o de copas, enquanto vala-me o rei de paus. O que poderá você amigo sobre tudo isto dizer?