A luz da renúncia

Quando renunciamos, aceitamos de Deus a guiança. Deixamos de lutar por aquilo que queremos e aceitamos o melhor para nós. Somos incapazes de saber a Verdade, por que a nossa visão da vida é pequena e limitada. Devemos sim trabalhar pelo melhor e vamos descobrir nos tempos vindouros que o melhor é para todos.

Às vezes nos prendemos em detalhes, às vezes buscamos algo que é maior do que nós, às vezes caminhamos por caminhos falsos que a nada nos levam. Só a renúncia pode nos curar dos erros, só a fé pode nos conduzir pelos caminhos da renúncia, pois ela exige entrega e nada fora da fé pode nos conduzir à entrega de nós mesmos ao Pai.

Deus nos deu duas portas, no início destes tempos, nos idos de 1.800, nós escolhemos a mais longa, percorremos a mais sofrida, por que como adolescentes inexperientes nós queríamos saber aonde o caminho mais largo nos levaria. Aqui estamos nós, perdidos em falsas passagens por que nos esquecemos de renunciar ao poder.

Amai ao teu próximo como a ti mesmo, esta é máxima da salvação. Haverá gritos e ranger de dentes, mas se estivermos ungidos com Deus e unidos ao nosso próximo, em amor e boa vontade, vamos passar as borrascas e nos encontrar novamente, com felicidade e bem-aventurança, mesmo que seja depois da morte, mas na vida eterna.