Morre Ex-Vice-Presidente JOSÉ DE ALENCAR

José Alencar Gomes da Silva (Muriaé17 de outubro de 1931 — São Paulo29 de março de 2011) foi um empresário e político brasileiro.
Foi senador pelo estado de Minas Gerais e vice-presidente do Brasil de 1 de janeiro de2003 a 1 de janeiro de 2011.
Foi um dos maiores empresários do estado de Minas Gerais, construiu um império no ramo têxtil, sendo a Coteminas sua principal empresa. Elegeu-se vice-presidente da República do Brasil na chapa do candidato do PTLuiz Inácio Lula da Silva, em 2003, conseguindo a reeleição em 2006, assegurando, portanto, a permanência no cargo até o final de 2010.



Foi com profunda emoção que recebi a noticia do falecimento do ex-VICE-PRESIDENTE da República José Alencar...
A morte de Alencar ocorrida nesta terça-feira (tarde) do dia 29 – deixa uma seiva de exemplos.
Alencar foi um guerreiro.
Sua trajetória serve-nos de exemplos...
Um homem positivo...
Um empresário de sucesso.
Um ministro competente.
Um Vice-Presidente leal.
Um político honrado.
Um patriota!

Um homem que acreditava no trabalho,
na fé e na honestidade como base
para a construção de um futuro melhor e mais justo para todos.

Alencar tinha 79 anos e há quase 14 anos lutava contra o câncer na região do abdômen.
O político mineiro lutava...
Ele não baixou guarda nunca...
Sempre acreditou num sopro de vida.
Na sua recuperação.

Pessoas como Alencar são exemplos de luta e vida.
Ao Brasil Alencar mostrou sua luta incansável.
Com certeza ele está na memória dos brasileiros...
Como exemplo de persistência, resistência e esperança.

O Brasil está de luto.
Perdemos um grande brasileiro que muito contribuiu com sua vida publica, para a construção de um projeto de desenvolvimento para o Brasil que prossegue em curso.
Foi exemplo de fé, de perseverança e amor à vida. E seguirá dando-nos entusiasmo para
Prosseguirmos nesse objetivo.
Um profundo pesar diante dessa perda.

“Pessoas como Alencar (meu grifo) não morrem. Ficam encantadas.”
(Guimarães Rosa).

Minha homenagem a este homem público que muito honrou Minas Gerais e o Brasil.

Serpente Angel
Enviado por Serpente Angel em 29/03/2011
Reeditado em 29/07/2011
Código do texto: T2878285
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.