OBAMA nas alturas e paz na terra aos homens de boa vontade para atender aos interesses dos EUA

Que veio fazer no Brasil o presidente da maior nação do mundo?

Passear com a família, visitar as suas colônias, trazer algum benefício, levar muitos benefícios, fazer um discurso em inglês em praça pública ou qual seria a real intenção dessa pequena visita com uma comitiva de mais de milhares de pessoas.

Coincidência ou não no mesmo momento, no Oriente (local do petróleo) eclodem revoltas e revoluções em cadeia contra as ditaduras, algumas dessas ditaduras fomentadas por quem hoje prega a democracia. Com o pré-sal do Brasil ouso pensar em mais coincidência a visita de Obama, pois nada é por acaso.

Que tivemos de positivo com a visita do ilustre?

Acabaram-se os vistos para cidadãos brasileiros viajarem aos EUA, reduziram-se as barreiras aos produtos brasileiros, finalmente assinaram o protocolo de Kyoto, vão emprestar dólares e ceder tecnologia ao Brasil ou o Obama aprendeu a falar português.

De verdade apenas, Obama aprendeu algumas palavras em português, nossa imprensa deslumbrada e preocupada apenas em informar sobre o aparato de segurança da comitiva e sobre a elegância de madame Obama quase nada noticiou de concreto sobre a visita. De fato os protocolos de intenções assinados entre Dilma e Obama dependem ainda de aprovação do Congresso dos EUA, o que geralmente não acontece. O discurso que seria público reduziu-se a poucos convidados no teatro Municipal, com direito aos anfitriões de serem revistados na entrada.

Paulo Melo
Enviado por Paulo Melo em 28/03/2011
Código do texto: T2876290
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.