Ser esposa é...

Amar o estado civil CASADA.

Chegar mais cedo do trabalho para preparar aquele jantar especial pro felizardo.

Receber o salário juntar com o dele, pagar as contas e depois sair para comer naquela pastelaria que tanto adoram.

Ser o homem da casa quando o assunto é praticidade e ser a mulherzinha quando se trata de arrastar as coisas pesadas.

Ser neurótica para trocar de posição dos moveis todo fim de semana para arrumar o ninho.

É vê-lo chegar cansado do trabalho, se jogar na cama e não ter coragem pra dizer: Vá tomar banho! Tire os pés sujos da cama! Sai daí porque esta suado.

É não se importar com a barriguinha que ele ganhou e nem com a cara cheia de cabelo que insisti em te espetar toda vez que se beijam.

É dizer “Também” toda vez que ele sai pela manhã, te beija e diz: Te amo!

É acordar de madrugada assustada por causa do ronco dele, mas depois dormir como se fosse o som dos pássaros.

É sai recolhendo toalha molhada na cama, meias nos sapatos e roupas sujas nos puf’s.

É reclamar que ele está atrasado e ficar envergonhada quando ele chega todo molhado e diz: Está chovendo sabia?

É reconhecê-lo como melhor amigo, melhor esposo, melhor homem, melhor cúmplice...

É ficar noites em claro lembrando do inicio do namoro, do noivado e o dia do casamento.

É rir dos micos pagos juntos e gargalhar dos micos do outro.

É fazer planos para a velhice.

É escolher as historias certas que contarão para os filhos e os filhos dos filhos...

É tentar ter noites fora da rotina com fantasias loucas e acabar estragando tudo, menos a noite.

É saber mesmo depois da briga, ele estará deitado ao seu lado e que tudo pode acabar em uma boa noite de amor.

É ter a certeza, em toda a manhã, que foi o SIM dito com muito êxito.

Ser esposa é ser realização do sonho do universo Feminino.

SIM!

Taai Cardoso
Enviado por Taai Cardoso em 28/03/2011
Código do texto: T2875812
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.