Antes do grande dia...
Ah, que coisa linda é o casamento, não é?
O casal apaixonado vão unir os trapinhos, juntar as escovas de dente e serem felizes para sempre...
Dois meses para o grande dia. O noivo está feliz e tranqüilo, os pais do noivo estão felizes e tranqüilos, os pais da noiva estão felizes e um pouco menos tranqüilo, a noiva está Fe...
Feroz! Louca! Estressada! Sem roupa! Sem idéia! Sem a cara a de Jennifer Lopez e sem o corpo de Gisele Bündchen.
As únicas pessoas que se estressam com a noiva são as amigas.
Ah, essas sofrem juntos porque sabem o drama do período que antecede a cerimônia.
É escolha de vestido pra cá, é sapato que não combina pra lá, é maquiagem que dá erro e tudo mais acontece. Na verdade TUDO acontece, menos a calmaria.
Quem disse que noiva tem paciência os 2 meses anteriores a data do casamento?
Quem disse ? Heim...Heim? Pois é mentira!
A noiva tem que pensar no Buffet, na decoração, na lista, no estilo da festa, nos penetras, nos convites, nos....Aaaaaaah.
A noiva tem que pensar.
E o noivo? Ah, eles ainda reclama que casamento dá trabalho. Mas oras, assinar um papel e repeti o que u juiz diz é muito difícil mesmo, não é?
Eis chegado o grande dia e com ele o fim da ansiedade misturada com nervoso e medo. Nãaao. Antes disso foram só preliminares. Agora vem o momento mais tenso.
Se enganam quem pensam que ela chora de emoção: Ah, a vovó veio, o tio Alfredo veio de tão longe, meu marido está tão lindo...
Que nada. Ela chora por pensar que poderia ser melhor, que até que haja o sim pode dá errado, que alguma sirigaita pode interromper na hora do sim, que alguém pode morrer de emoção ou que seu noivo dirá Não.
É eu sei, só na cabeça de mulher pode passar a idéia de que o noivo que mexeu no lugar mais sagrado para ele ( a carteira), irá jogar tudo pro alto naquele momento. Bom, também não sei, há cada espécie diferente hoje em dia.
Ah, não quero que pensem que casamento é ruim. Muito pelo contrario, casamento é o ato de confirmação de amor pelo próximo. Pois só havendo amor para querer acordar todos os dias seguintes ao lado da mesma pessoa.
Amem-se!