Medo do Bicho-Homem

Hoje de noite vi num programa um bloco que falava sobre cachorros de luxo. Isso mesmo, cachorros que levavam a vida de milionários.

Fiquei impressionado com os vira-latas "adotados" por um casal que que construiu uma verdadeira mansão para os animais. Casa de dois andares, quartos, salas, banheiro, rampa para acesso ao segundo andar e até uma piscina em forma de osso!

Como disse o jornalista, o casal não quis revelar quanto gastou com o "mimo" para os cachorros, mas disseram que foram milhares de reais.

Muitos irão achar interessante a até bonitinho, não é mesmo? O casal rico que acolhe os cachorrinhos vira-latas abandonados na rua, sujeitos ao frio, ao calor, à chuva.

Pois eu vou além disso: fico pensando até onde vai a mentalidade humana. Pessoas que pagam fortunas por hoteis, spa, restaurantes e uma lista de coisas destinadas ao BEM ESTAR do bichinho.

E o seu irmã necessitado, como fica? Continua a viver em condições piores que a de um cachorro de rua.: come restos de comida do lixo, vive embaixo de pontes e viadutos, dorme nos batentes de lojas, pede esmola nas ruas, faz acrobacia nos sinais.

É um triste fato, mas as pessoas estão cada vez mais fechando-se no seu mundinho. Preferem investir em cães que nunca irão cobrar delas, que nunca irão censurá-las quando fizerem algo de errado.

"Prefiro mil vezes criar um cachorro do que uma criança. Porque sei que o cachorro não irá me trair nunca". Essa frase já ouvi muita e muitas vezes, por vizinhos, amigos e até parentes.

Tememos críticas; preferimos afastar-nos daquele que é capaz de pensar, analisar e nos criticar: o HOMEM.

Fugimos, fingimos não ver, e muitas vezes vendamos até os olhos para não ver a necessidade dos outros.

Chegamos ao ponto de dar mais valor a um animal do que a vida do nosso semelhante.

Não tenho aqui a intenção de menosprezar os animais, mas sim mostrar que a vida humana é muito mais importante. Somos a imagem e semelhança de Deus.

Se não amo ao meu irmão que vejo passar necessidades, como irei vou amar um cachorro? Isso não é amor, é manipulação. O animal acaba se tornando vítima das expectativas e frustrações do seu dono, que tem medo de se relacionar com o BICHO-HOMEM.

Precisamos repensar sobre nosso atos, rever nosso valores e perceber: ATÉ ONDE A VIDA DE UM ANIMAL É MAIS IMPORTANTE QUE A VIDA DO MEU IRMÃO?

Igor P Gonçalves
Enviado por Igor P Gonçalves em 27/03/2011
Código do texto: T2874510
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.