Sobre o filme, o Vencedor

Vivemos no meio de uma imensa constelação, isto está cada dia mais claro. ”O vencedor” mostra isso claramente. Nós somos todos interdependentes e precisamos viver e aceitar esta interdependência. Ninguém faz nada sozinho, mesmo que o auxilio aparentemente esteja oculto, ele vem de algum lugar, numa forma ou energia.

A forma pode ser de uma pessoa, que representa a existência espiritual de uma entidade que concebe em nossa vida um poder determinado, que está presente para nos auxiliar e este auxilio precisa ser reconhecido para ser desenvolvido. É claro que é necessário o esforço do indivíduo para que aconteça e se manifeste o trabalho.

Outras vezes é “apenas uma energia”. “Aí, diferente do que muitos pensam”, o auxilio é direto vindo sem intermediários, nós é que por ignorância somos mal agradecidos. Daí o grande poder da gratidão. Ser agradecido é reconhecer que nada teríamos conseguido sem o auxilio, da força, do poder ou da energia que se manifesta.

Quando agradecemos damos mais força ao poder que nos fortalece. Por isso mesmo, quando cremos na existência de Deus e oramos em Seu Santo Nome, o nosso poder se fortalece, por que entramos em contato direto com o Seu Poder através da nossa gratidão. Este é o movimento, este é o sentimento, o pensamento, a ação.