ALMAS IMPERFEITAS

Infelizes seres que se arrastam pelas vias escuras do umbral. Perdendo formas, lucidez, empedernidos no aguilhão do mal e da ignorância. Seres incautos que esqueceram sua divina origem. Que vegetam por séculos a fio nas ruínas da alma, que decompõem as fibras íntimas do coração e se perdem nas veredas do ódio e da vingança. Infelizes que perderam o rumo do amor filial e, sozinhos, amargam as agruras da escuridão. No desconhecimento da Lei, outorgam-se o poder de vida e morte, escravizando o semelhante descuidado, pensando ser eterno seu estado.

A hora soa para todos. E a incúria, o provisório e instável poder que se atribuem, um dia acaba. Ninguém escapa. Ninguém é maior que o Poder que criou todas as almas. Almas em desalinho, procissão infeliz, perturbada e enlouquecida. A Lei Divina atinge a todos. E cada um responderá por seus atos. Aos que muito foi dado, mais será cobrado. Aos que sabem da Lei e fogem dela, mais será exigido. Porque a ignorância ameniza a culpa, mas o saber a aumenta em proporção à inteligência do ser. Almas, todas elas, chegarão ao fim da trilha. Que passem séculos, mas chegarão à verdade Única e Universal. Somos seres em evolução e nenhum filho se perderá da Casa do Pai.

Que Jesus, na Sua sabedoria infinita, continue a iluminar nossos corações com a Luz do Seu amor. Pra que nenhuma alma se perca na estagnação e todos encontrem, o mais rápido possível, a trilha da perfeição. Porque esse é o nosso destino...

Giustina
Enviado por Giustina em 27/03/2011
Reeditado em 07/03/2014
Código do texto: T2874250
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.