CENTÉSIMO GOL DE ROGÉRIO CENI - FUTEBOL, QUANDO A MAGIA É O LÚDICO DA PAIXÃO

QUANDO O FUTEBOL É A PAIXÃO MAIOR

A mágica da vida poderá ser resumida através da Linha tênue que navega entre a paixão, o amor e a realidade. Ludifica os momentos transformando as tristezas em lágrimas e também as alegrias. Às vezes machuca e às vezes acalenta. Dá um ombro para chorar e um forte abraço para sorrir. E assim a vida que acaba parecendo um filme com etapas de incertezas com relação ao final da história, mas se concretiza na maioria das vezes com um final feliz. E no futebol toda essa magia permeia através dos campos, das ondas do rádio, das imagens da TV, no comentário nos pátios da escolas, nas conversas de botequins, nas salas de visitas, nos pontos de ônibus, nas filas dos bancos, dos hospitais, dentro dos presídios, das cadeias lotadas, do após missa, do após casamento, do após cessão do congresso,enfim após de tudo o que possa imaginar, para os apaixonados,o resultado do seu time é o que conta. Conta na derrota, conta nas vitórias, nas comemorações dos títulos, na perda deles; mas as lágrimas e os sorrisos, de alegrias e de tristezas, de deboche ou de felicidades dão o tom do prólogo ao epílogo. Esta é a magia que a bola e vinte e dois jogadores, com a torcida na arquibancada, com a presença da imprensa, propiciando, talvez, o maior espetáculo da terra.

Este espetáculo se torna gigante quando o prélio é um clássico, carregado de rivalidades entre os times, os dirigentes e torcedores! Principalmente quando o jogador de futebol, o mais completo do mundo futebol, que é um goleiro, atinge a marca provavelmente inigualável de marcar cem gols em sua carreira vitoriosa. E o que é mais delicioso é quando se marca o centésimo golo contra um time que acabara de completar cem anos de existência de glórias e tristezas. Estou falando do Corinthians. Estou falando do São Paulo. Duas agremiações que contendem nos bastidores, se transformando em inimigos números uns, mas graças a Deus, tais pendengas jamais ofuscaram as belezas dos gramados do futebol brasileiro.

ROGÉRIO CENI, é o nome desta marca histórica! A única do futebol mundial até o presente momento. E como será difícil alguém bater a marca de gols marcados por Pelé em toda a sua carreira, de bater a marca do Ronaldo fenômeno em ser o maior artilheiro de todas as copas do mundo, Rogério Ceni passa para a imortalidade da história futebolística com este feito inigualável. São cem gols até agora em sua carreira de goleiro! Talvez, demorará cem anos para que alguém consiga esta marca. Mas para que isto ocorra, se faz necessário que o proponente tenha a mesma perseverança do nosso grande goleiro. Hoje o futebol brasileiro está em festa! O futebol mundial idem. Acho que até os torcedores contrários mais tarde ficarão contentes, afinal de contas, nós os torcedores brasileiros somos ufanistas, e quando o mundo do futebol se curvar diante do feito do Ceni, todos sentirão mais orgulho dos cinco títulos mundiais da nossa seleção,dos mais de mil gols de Pelé, dos gols do fenômeno e ter no nosso futebol o único goleiro do mundo que foi capaz de marcar cem gols na sua carreira até agora. Esta marca só será quebrada por ele mesmo nos spróxi os com certeza. Jamais por um outro goleiro. Afinal de contas, só nós temos o Pelé, só nós temos o Ronaldo fenômeno e, agora só nós temos o Rogério Ceni o goleiro artilheiro,o atleta de futebol mais completo do mundo.

PARABÉNS ROGÉRIO CENI – VALEU A PENA TENTAR MARCAR O SEU PRIMEIRO GOL. – ACREDITO QUE A EMOÇÃO DE MARCAR O CENTÉSIMO DEVE SER A MESMA;TALVEZ MAIS IMPORTANTE PORQUE TEM DUAS GAROTINHAS QUE ALÉM DE ABRAÇÁ-LO COM ORGULHO, SERÃO AS TORCEDORAS MAIS FELIZES DO MUNDO(SUAS FILHAS)

Como disse o ALEXANDRE MOHOR,recantista: CENItenário. Finalmente alguém comemorou o centenário com festa!

É o que há.

Do palmeirense Joãzinho de Dona Rosa