MINHAS LÁGRIMAS .

 

     Às vezes me arrependo amargamente de estar sendo desses que costumam aprisionar o choro, impedir que as lágrimas sentidas ou de alegria deslizem pelo meu rosto.

     Tenho pensando nesses últimos dias se sou de chorar pouco ou se me especializei em controlar as emoções. Talvez até, e isso não seria nenhuma surpresa, tenha me especializado nas duas coisas.

     Pensando melhor, nunca fui de chorar muito e desde muito jovem , desde quando nem consigo me lembrar, sempre fui de chorar muito pouco. Mas, agora, refletindo melhor, analisando as várias situações de alegrias e tristezas pelas quais já passei, sinto um pouco de remorso por ter escondido minhas lágrimas.

     Sou humano e sensível como qualquer ser humano e o pior de tudo é que deixei crescer à minha volta e sem que percebesses uma infeliz lenda de que sou uma pessoa hiper controlada e muitas vezes até de uma frieza inexplicável .

      Mas não é nada disso. Choro sim, já chorei em outras ocasiões só que praticamente ninguém viu , daí ter crescido de forma avassaladora a minha fama de homem frio.

     Existem coisas na minha vida de que me arrependo muito e uma delas é a de ter contido o choro em inúmeras situações onde as lágrimas precisavam ser libertadas até para aliviar as emoções e tormentos do meu coração.

      Estou tocando neste assunto porque hoje me surpreendi chorando e de muita emoção pois presenciei uma cena linda, dessas que invadem nosso peito e sem pedir licença e sem nenhuma cerimônia se instalam no nosso coração e ficam ali guardadas eternamente e no melhor lugar.

     Vi uma criança pequena, talvez com pouco mais de cinco anos que brincava tranquilamente na minha amada pracinha quando de repente ela se aproximou de um cãozinho que aparentava estar sentindo dores na barriga.

    Sem que ninguém percebesse ,  a criança  sem demonstrar nenhum medo começou a alisar a barriguinha do bichinho que foi ficando mais calmo como se aquelas mãozinhas fossem mágicas . O cachorrinho logo, logo deu demonstrações de que estava se sentindo bem melhor .

     Foi uma cena rápida e quando a mãe notou  assustou-se e tirou a filha de perto do cachorrinho , que com um olhar de tristeza viu a criança se afastar.

    Fiquei imóvel, petrificado e ao mesmo deslumbrado com aquela cena. Quando me dei conta estava chorando copiosamente , intensamente emocionado com o carinho demonstrado por aquela pequena menina .

     Não sei se teria tido coragem de fazer o mesmo. Com certeza .não ! O fato é que não segurei o choro e nem me preocupei se alguém estava me olhando. E para falar a verdade nem sei quanto tempo fiquei daquela forma, completamente emocionado.

     Imagino o quanto minhas lágrimas não estavam querendo sair, libertar-se da represa que eu mesmo me permiti construir em torno dos meus sentimentos.

    Ali mesmo fiz um trato com meus amigos invisíveis e com as borboletas que próximas e imperturbáveis assistiram aquela cena.

     Nunca mais vou prender o choro. Quando me emocionar vou deixar que as lágrimas deslizem pelo meu rosto, esteja onde estiver.

    Com certeza vou me sentir bem, muito bem, infinitamente melhor . Quem sabe, agindo dessa forma, os que me conhecem de muito mais perto possam perceber que não sou um homem frio, gelado ou insensível.

    Apenas sou humano. Apenas tinha vergonha de mostrar o meu lado frágil .....

 

                                ***********


(....imagem google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 27/03/2011
Reeditado em 08/04/2013
Código do texto: T2873172
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.