ACORDA CIDADÃO, ACORDA MINHA TERRA!...
 
Isto que relato acontece aqui e em todo lugar pelo que me parece. E vem ser uma experiência traumatizante quando vemos pessoas que por algum motivo tem intenções de prejudicar alguém que por acaso este cometera alguma falha, é tanto urubu sobrevoando sobre a casa deste, e em cima da carniça que nem sequer compreendemos aonde este quer chegar. Recebi faz pouco tempo em minhas mãos um panfleto que dizia a seguinte frase: ACORDA CIDADÃO, ACORDA MINHA TERRA!...
 
Agora, eu questiono o que esse tanto fez que outro seguramente de forma alguma não fizesse? Porque saí um entra outro e dá o mesmo vexame, faz o que este fez. Todo mundo segundo estas ONGs pro cidadão cometem o mesmo erro porque tem aqueles que dantes não tivera algum sucesso quando almejava estar em tal cadeira.
 
Vejo que muitos destes movimentos querem, sendo mais claro, fazer o mesmo ou pior. Este pelo menos foi bem claro, se afanou , afanou em nome de dar o melhor aos seus. Se, caso a prefeitura desta tem um percentual xis preenchido pela sua família, à mesma teria se fosse; José ou mesmo João, Manoel ou Sebastião. Todos que almejam se encontrar numa direção destas quer por bem fazer o seu lado.
 
O cidadão tem que acordar sim, acordar para trabalhar, e não reclamar que tem que trabalhar um expediente integral. Este cidadão tem que fazer jus ao que ganha, se ganha por meio expediente, ganha pelo que faz, porém, se trabalha o tempo integral, tem que ganhar pelo tempo integral, cumprindo este. Não importa o quanto o cara tirou dos cofres este de algum modo tirou por que fora o único jeito. Se por nepotismo, talvez. Mas aquele que jamais puxou a sardinha pra si que atire a pedra, primeiro. Virgem Maria quantos devem ter... são muitos que quando de fora e quer entrar fazem aquele boi de fogo.
 
Eu acho graça quando estas associações com pretensões políticas; se diz ser do lado do povo. Estas mesmas que dizem ser a partidária, enquanto só por ser uma associação já faz a sua política. Enfim chega o momento do julgamento, já que não temos justiça vamos fazer valer. Como fazer valer, isto a meu ver já é politicagem.