O Profeta maluco 0008 - Perceber a realidade

Só podemos encarar as nossas dificuldades se olharmos para elas de frente. Olhar de frente significa compreender e aceitar a nossa realidade em sua totalidade. Tapamos o sol com a peneira, tentando ver a vida de forma diminuta e parcial, quando desconsideramos em nós a nossa própria existência, a força do espírito que somos nós.

Pode achar loucura o que estou escrevendo, mas pense com calma. Por que você acha que vai sentir dor na morte se na morte cessa a sensação de dor? Eu lhe explico: como somos espíritos e somos imortais, sabemos que sobrevivemos à morte do corpo e se sobrevivemos à morte dele e nos identificamos com ele, acreditamos que vamos sofrer.

A dor faz parte dos sentidos do corpo e só a ele diz respeito. O espírito é imune às sensações de dor. Assim, se somos espíritos, somos imortais e dependemos jamais de nada que diga respeito ao mundo, é tudo ilusão de nosso ego, da nossa mente mesquinha e pobre, que vê o mundo e o corpo como se fossemos isso, mas somos muito mais.

Isso posto e entendido vamos à frente. Tudo o que eu falei nos tópicos anteriores foi para você compreender como chegamos neste momento atual. Lógico que existe muito mais coisa envolvida com isso tudo do que eu pincelei com as minhas parcas palavras. O mundo é uma matéria viva e nós somos parte dele, em corpo mente e alma.