Na Integração
Já parou pra pensar no gigante encontro de vidas que a Integração proporciona? Observo ao meu redor, pessoas que nunca se viram – e sabe lá Deus se voltarão a se ver um dia – dividem o mesmo espaço, dividem o mesmo destino. Muitos andam apressados, como se fosse uma necessidade vital chegar no horário exato.
Ônibus dos quatro pontos da cidade param, vomitam uma multidão e parecem engolir ferozmente outro amontoado de gente, e sai em disparada... Os que ficam na integração, alienam-se com números e nomes de avenidas, há os que puxam assunto com alguém para que a espera seja menos preocupante e até menos estressante. Felicidade ao encontrar um conhecido, que a correria do dia-a-dia dificulta o contato. Na integração, contam como vai sua vida e por tantas vezes apenas acenam pela janela do ônibus.
Um lugar que tantas realidades se encontram, que diversas vidas se cruzam, umas indo outras voltando, a passeio ou a trabalho... Daria pra escrever tantas histórias, construir tantas relações, mas agora eu vou parar por aqui, se não perco o próximo ônibus!