PÁSCOA.
Dois mil anos passaram meu Rabi, nos turbilhões da evolução humana. A crueldade dos fariseus, a dubiedade de Pilatos, as flagelações do pretório, o carrascal do calvário, a indiferença dos orgulhosos e a incompreensão dos mais amados já não te atingem senhor.
Voltas-te a glória do teu reino, naquele luminoso domingo da ressurreição e te tornas-te NOSSA PÁSCOA, NOSSA PASSAGEM, NOSSA PONTE PARA DEUS. "Professor CLOVIS TAVARES in de Jesus para os que sofrem." A mulher de Pilatos com sua mediunidade onírica sonhou com Jesus. Chamou seu marido dizendo :" Não crucifica este anjo, é INOCENTE". Nada adiantou. Lavou as mãos do sangue do salvador do mundo, como todos nós fazemos.
Quanto poderia-mos lutar para os sofredores? As crianças abandonadas, famintas, maltratadas como diz Roberto Carlos: " Nos becos,nos guetos". Passando coitadinhos, frio,fome,maldade dos assassinos cruéis. Matam pelo prazer. São os mesmos homens sem amor que crucificaram nosso mestre. " Coroa de espinho,lancetada no peito,pregos nos pés e nas mãos. Pediu água, derem fel.
Mais de dois mil anos, nada aprendem. Só ambição, crueldade, fingimento, indiferença, ainda está na terra de expiação e prova. Jesus foi o primeiro amigo que libertou as mulheres, a Maria, ungiu seus pés. Derramou perfume e enxugou com seus cabelos. Então Judas que era frio, logo achou desperdício. Ele nem pensava nos abandonados, mas falou: " Porque não vende o perfume e dá aos pobres?" Jesus disse: " OS POBRES SEMPRE OS TENDEM CONVOSCO,MAS A MIM NEM SEMPRE ME TENDEM."
Presta atenção na nossa RESPONSABILIDADE! Sempre estivemos cercados de miséria, desabamentos, enchentes, águas levando tudo, deixando tanta dor!... Mas esta libertação da mulher não foi para dirigir o mundo, mas os lares: " O homem é águia que voa, domina o espaço. A mulher o rouxinol que canta,conquista a alma,alegra o seu espaço." V.HUGO. Já falamos sobre isto.
Mãezinha, nanar seu rebento dando segurança ao abraçá-lo. Tenho pena das crianças que não conseguem dormir ao som da musica pura popular ou erudita, para refrescar sua cabecinha ainda em formação. Precisamos das nossas grandes profissionais lá fora.verdadeiras mulheres, tão capazes,desculpe, quanto o homem. Seria bom esforçar para levá-los ao divertimento, cultura, contar as coisas do dia-a-dia, falar com sorriso e doçura , ajudá-los a entender o mundo atual.
Muitos os tratam como retardados, gritos, castigos, promessas medrosas, "VOU TE BATER.!" Coitadinho dos nossos pequerruchos,baixinhos,não é Xuxa? E o chinelo? Se dizem mães não são babás, sem recursos não tiveram lar. As vezes são mais amigas. Existem psicopatas, o que fazer? É necessário brilhar o seu interior para que eles possam não trapacear, não ser sorrateiros, quando crescer. Os jovens estão sem pegadas como pássaros que levam pedradas ou no vai e vem das ondas no mar proceloso da vida.
No meio de tantos discípulos tivemos alegria de ver uma mulher de Magdala que foi pecadora, mas se revestiu redimida e viu Jesus RESSURRETO. Já lemos que ela era obrigada a servir aos maiorais, como escrava. Jesus que tudo vê encontrou a suavidade da sua alma e coração. Vou escrever algumas palavras de um lindo poema: " JARDINEIRO DO AMOR, de Alfredo Mgnac." No tumulo as mulheres com flores e balsamo olorante foram procurar cristo. Temiam a guarda era ainda escuro. Maria Madalena dizia chorando baixinho: "Ele era tão Santo!" Afagava as criançinhas, nos livrou dos males e da dor. Para uma mulher do mundo,seu amor foi supremo, seu perdão profundo. Embuçada, triste, viu um vulto, pensou que era um jardineiro. Mas logo sua luz se irradiou e ela caiu de joelhos. MESTRE!...
A sua alma esclarecida e pura tornou-se num jardim de gozo de dulçor, onde húmus era Fé, a seiva o amor, as flores o perdão, o trescalar ativo a epopéia sem par do CRISTO REDIVIVO.
OUTRO POETA:" MAS AS VESTES DE LUZ E AS MARCAS DA CRUZ, ESTAS ERAM BEM SUAS E CONSIGO AS LEVOU."
Seria bom neste inverno os nossos amigos cheios de amor do RECANTO DAS LETRAS, lembrar dos asilos, com nossos velhinhos, faltando agasalho. PELO MENOS UM PARZINHO DE MEIA É TÃO ACONCHEGANTE... Abraços, boa páscoa, Jesus ressurgindo a cada momento em nossos corações. Com alegria da ressurreição amiga que os agradece os carinhos, juniarios.