O Profeta maluco 0006 - A Pílula

O ser humano desenvolveu a pílula anticoncepcional. Este foi um grande avanço na relação humana em nossa sociedade. De repente a mulher podia decidir se queria ter filhos. Quando queria e em que quantidade. Antes a mulher tinha nenhuma escolha, quase todo ano era uma barrigada, para muitas um sofrimento atroz.

Essa mudança trouxe ao mercado uma grande preocupação. Com a diminuição do nascimento de crianças no futuro despontava uma diminuição da oferta de capital de trabalho, o que com certeza elevaria os salários do trabalhador, o que era muito ruim para as empresas, algo tinha que ser feito rapidamente para mudar o curso.

Por esse motivo, jogou-se a mulher no mercado de trabalho, como uma opção, com a bandeira da igualdade de expressão e da realização profissional na busca que a mulher tinha de ter os mesmos direitos que o homem. Desta forma e por isso ela deixou a família e foi em busca de sua realização profissional e expressão social.

Novas mudanças. O mundo precisava urgentemente de energia para alimentar todo este trabalho. Já se imaginava que haveria escassez de combustível num futuro próximo, o ser humano buscava novas opções. O petróleo já era usado como fonte de energia em muitas empresas, mas era necessário mais, muito mais.

O ser humano, na sua ganância, aumentada em muito pela explosão dos mercados e a evolução dos negócios, foi perdendo o controle do seu discernimento deixando escapar a visão holística de que tudo no universo está interligado. Só valia o dinheiro, o poder e o ter, ter, ter, ter, ter, ter e mais ter. Deixando de lado o ser.