TODOS EM UMA MESMA ESTRADA
Na historia real só conseguimos ser quem queremos ser com muita luta e também sabendo superar as adversidades do caminho, por mais completo que for o nosso discurso, ele só sai do papel para a realidade aquele que damos mais vida a ele, e na vida existi dor, tristeza, lagrimas e as alegrias são poucas, só que são elas que nos da o sustento para chegar a ser quem queremos ser de verdade.
Porem no curso a ser percorrido pela palma de nossos pés, não da para ficar somente lamentando as dores, tem de ser real mais também saber sorrir com as dores que na maioria das vezes estaciona no acostamento da alma e quer por que quer nos oprimirmos somente a elas , mais o bom descobridor senti e vê que ta para superar a barreira imposta por ela, que na boa somos nos que o colocamos em nosso caminho estacionada sempre no mesmo ponto, e ficamos uma vida inteira encostado no muro de lamentações e mais lamentações seguido por um expressuro rosário, onde em muitas vezes não conseguimos nem descrever na memória a primeira frase da ave-maria. E ainda assim batemos no peito e dizemos estar preparados para as grandes provações, quanto que na verdade estamos nos escondendo de nossos afazeres, querendo que ele saiba e faca a nossa parte, quanto que na boa a parte dele já esta pronta.
E nos como uns simples nerdes, achando que estamos agindo e fazendo a nossa parte no bolo da historia, onde a migalha maior não e nossa, mais sim a miséria de espírito tanto mental como também capital, nos contentamos com um pequeno ou um simples bilhete de garantia para o futuro, onde a morte se torna real e viva em nossos pensamentos, e por mais sortidos acabamos abandonados nos leitos frios de algum asilo, isto os que conseguem chegar, pois muitos tentam e ficam pelo caminho, pois o futuro existe mais e uma bela e grata supressa para todos deste gerações outrora.
E por mais real que for o desfecho do outro aos nossos olhos, dizemos mais o meu vai ser diferente, mais e assim que pensa e agi todos na maior parte de sua própria historia, seguindo a estrada errada de sua própria estrada, onde em muitas vezes tem o dever e o direito concedido por todos e ao em vez de dizer e fazer, se contenda com o nada que tem em seu simples bilhete em branco, e ainda diz não posso me queixar falta só uns dez ou doze anos para a garantia entrar em validade. Que validade e esta que não lhe da direito de ser quem realmente você e? Pois quanto você vai usá-la já esta na degraditude da sua própria historia, e passou a tua estrada inteira indo e vindo sem nada nas mãos. Mais tudo bem somos mornais por demais e vivemos mais na irracionalidade humana do que na racionalidade que nos e concedida, porem tem aqueles que se desliga da realidade para muitos e faz diferente, ate mesmo mais errando do que acertando, pois quem garante que os erros de hoje não são os acertos de amanha, ou que os acertos de agora são os piores erros amanha. Por que na estrada real de ser somos quem queremos ser,por mais que os outros vejam e acham que não, mais nos desenvolvemos de maneira racional com muita capacidade de compreensão e raciocínio.