O Profeta maluco 0005 - A hecatombe

Com a explosão demográfica, o ser humano descobriu que o mundo é escasso. Tem um limite! Antes o mundo era abundante e acreditava-se que nada poderia faltar. Tudo tinha em grande profusão. Houve uma mudança total de paradigmas e os países foram invadidos por uma leva imensa de verdadeiros e notáveis Marco Polos.

Aventureiros se lançavam em direção a todos os lugares em busca de novas oportunidades, por que nos seus países de origem já eram escassas as possibilidades de crescimento e desenvolvimento pessoal. Isso formou na consciência nas pessoas, uma zona de exclusão dos estrangeiros, com receio vindo desta invasão.

Isso tudo formou uma zona de atrito entre as pessoas, e deste atrito começou a se constituir uma nova consciência. Gradativamente o ser humano foi se adequando aos novos desafios e a partir daí foi absorvendo esta leva de viajores, que iam e vinham de vários lugares para vários lugares ao mesmo tempo, numa dança frenética.

Mudanças profundas de conceito foram acontecendo. As pessoas precisavam de uma forma rápida e simples de comunicação. Todos queriam saber mais sobre a vida e o mundo. Mercados foram se abrindo, negócios foram se formando, produtos foram sendo fabricados para facilitar a vida das pessoas em todos os níveis.

O efeito destas transformações foi similar aos efeitos de uma hecatombe. Tudo era novo. Todos os conceitos, todas as histórias, todos os caminhos se cruzavam e seguiam em direção a um novo destino. Tudo o que era verdade ontem, deixou de ser hoje. O ser humano tinha um grande desafio, se organizar e ser um novo ser, agora.