Homem, céu ou inferno?

Eu tento compreender o Homem, mas confesso que não consigo! Bom, na verdade, ninguém consegue! Está para existir pior animal na face da terra do que o próprio Homem? Penso que não!

Vendo as atitudes de certas pessoas, há momentos em minha vida, que me envergonho de pertencer ao grupo do Homem! Há momentos em que eu gostaria de ser um animal qualquer, que mesmo sendo irracional,(pelo menos é o que pensam a maioria!) Mas na verdade não é bem assim!

Acredite, o animal, literalmente falando, é muito mais inteligente do que o Homem. Têm momentos em que me pergunto, se não seria melhor, banir com o ser humano da face da terra!

Há quem me critica, por pensar dessa maneira, mas convenhamos: estou certo desse pensamento, e pior, é tão nítido a podridão do Homem, que ele sabe disso, mas claro, não admite!

Bom, vou tentar explicar melhor meu ponto de vista, mesmo eu fazendo parte desse grupo podre e fétido dos seres humanos, tenho que falar a verdade!

O Homem, é o pior dos piores animais que existe hoje na face da Terra, e olha que não estamos sozinhos, há os nossos vizinhos intergaláticos! Mas ainda assim, nós temos a "honra" de sermos piores que alguém de outro planeta!

Enfim, Homem, quando vai começar agir como tal?

Por que se acabar assim, sendo tão podre, infecto, pegajoso, mesquinho, e o pior de todos, um completo IDIOTA!

Dailton Bento
Enviado por Dailton Bento em 26/03/2011
Código do texto: T2871813
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.