DESACREDITADO.....

O que não estaria desacreditado no Brasil em termos de instituição pública? Sobre tanto escreve em respeitável comentário meu amigo Herculano, de onde foi viver, quem sabe, abrigado ao lado de sua netinha dos desmandos brasileiros. Isso é uma gradação, o descrédito.

Há os totalmente desacreditados, a área política, mas ainda assim nela se vota, no que seria ( é condicional o verbo) a representação popular, legisladores e gestores executivos, e a área judicial, digamos, essa menos desacreditada, mas devia ser totalmente acreditada.

Magistrados são a última reserva de nossos direitos, a palavra final, havendo conflito de interesse entre o Executivo, o Legislativo e direitos privados, dos cidadãos.

Mas com todos os sangramentos pelos ralos gigantescos da corrupção, o Brasil no ano findo passou a ser a sétima economia do mundo, suplantando a Itália que era a sétima e foi para o oitavo lugar. Por um acaso tenho as duas cidadanias que estão juntas, a primeira pelo “ius solis”, a segunda pelo “ius sanguinis”, direito de solo e de sangue, respectivamente.

A primeira economia do mundo continua sendo os EUA, com PIB, produto bruto interno, produção e serviços, na ordem de quatorze trilhões, seiscentos e vinte quatro milhões de dólares, país que foi descoberto oito anos antes do Brasil com território e riquezas potenciais à época assemelhados. O Brasil tem dois trilhões aproximados de PIB. A China que foi para o segundo lugar, passando o Japão que desceu para terceiro, tem cinco trilhões, setecentos e quarenta e cinco milhões de dólares, uma brutal diferença para o primeiro do "ranking”. Por que o Brasil está tão distante do primeiro se seus elementos fáticos, território e riquezas, eram praticamente iguais quando descobertos quase isocronicamente? Por termos sido espoliados pelos descobridores trezentos anos e os americanos do norte colonizados e pela corrupção desenfreada desde então.

Nossas leis são “frouxas”, o Código Penal tão alardeado de fraco não tem nada de fraco, chega a ser fascista, fraca é a “LEI DE EXECUÇÃO PENAL” que necessita ser banida, revogada, abrindo a porta do cárcere. E outras tantas imunidades e recursos judiciais à disposição dos incorretos, políticos, a ponto de um homem condenado em outro país por lavagem de dinheiro poder legislar no Brasil e sorrir permanentemente quando feitas perguntas injuriosas pela imprensa que provocariam reação violenta de um homem de bem.

Esse nosso grande descrédito, falta de punição, o que não ocorre nos EUA, na China, em lugar nenhum sério.Um país onde um menor de dezesseis anos pode votar, mas não pode responder pela conduta criminosa que seu representante legislou. Isso é o grande descrédito, a frouxidão da lei. MAS CONTINUAMOS CRESCENDO, É UM MILAGRE....diante de tanto descrédito, injustificável.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 26/03/2011
Reeditado em 30/03/2011
Código do texto: T2871641
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.