O Profeta maluco 0004 - A penicilina

Quando acabou a segunda grande guerra, o mundo vivia uma época de várias doenças, espalhadas por todo o globo, principalmente as doenças infantis. Sarampo, coqueluche, catapora. Hoje são doenças simples, mas naquela época elas matavam sim e foi aí que entrou a penicilina no pós-guerra, para trazer um pouco de saúde.

Com a entrada da penicilina e a diminuição da mortandade infantil, veio a explosão demográfica. Mães que tinham dez filhos, e que antes sobreviviam quatro, começaram a sobreviver oito. As famílias começaram a crescer. As cidades a inchar, a vida a prosperar e o futuro clamava por uma abundância real sem precedentes.

Mas os cientistas apontavam para um futuro negro. Com aquela explosão demográfica, segundo eles, o mundo teria no ano 2000 uma pessoa por metro quadrado. Os problemas seriam infinitos, a fome, a falta de moradia, o desemprego, a criminalidade. O ser humano precisava de ajuda rapidamente, e os especialistas trabalhavam.

Depois de muito estudo, chegou-se á conclusão de que a única forma de se resolver a questão seria criar um método anticoncepcional, para reduzir o nascimento das crianças. Desta forma os pesquisadores procuravam uma forma eficiente de diminuir a explosão demográfica antes que ela causasse o fim antecipado da humanidade.