O Profeta maluco 0002 - A construção

Antes de construir grandes sonhos, precisamos ver se todos estão incluídos neles, pois os excluídos de uma forma ou de outras os destruirão. Um dia o ser humano vai perceber o imenso poder que tem o sentimento. O sentimento gera o pensamento que é a força motriz de todo o poder do mundo, nada mais do que isso.
 
Você pode me perguntar: por que antigamente o homem vivia em um relativo estado de paz social. Os pobres em seu lugar e os ricos no seu. Por um motivo muito simples, antigamente a migração social era inexistente. Ninguém ficava rico nem pobre de uma hora para outra. Nascia-se rico e morria-se assim. Pobres do mesmo jeito.
 
Com a migração social as pessoas começaram a compreender como funciona o mundo e começaram a ver que os ricos nada tinham de especial, apenas a riqueza os diferenciava em sua imensa maioria. Poucos tinham real valor, da mesma forma como os pobres. Ser rico era uma questão de ocasião e disposição, apenas isso.
 
Isso foi gerando uma imensa insatisfação social. As pessoas começaram a questionar os benefícios do poder centrado nas mãos de alguns, em benefício deles mesmos em detrimento do trabalho e do sofrimento das massas. Tudo isso foi mudando paradigmas e conceitos, reestruturando a forma e o pensamento humano.
 
Por isso, tudo foi se alterando. Lógico que houve outras mudanças tão profundas quanto essas, nada é tão simples assim, mas esta mudança de conceitos desestruturou toda a formação social e o ser humano ainda está sem eixo, perdido no meio de uma porção de mudanças, sem se encontrar com deve, ainda. O futuro com certeza virá.