COMO FICAR RICO SEM FAZER NADA!!!
Bom, como curiosa que sou, estou sempre à procura do que fazer pela internet. Faço cursos, leio, publico meus textos, vejo as noticias... Mas ultimamente, se não há muito, tenho tido uma vontade imensa de ficar rica. Não é simplesmente rica, é rica com tempo disponível. Tem gente rica que se ocupa tanto que não sobra tempo pro lazer. Na minha riqueza, teria tempo pra dormir ate tarde, viajar bastante, não me preocupar com as contas...
Daí surgiram varias idéias, a primeira foi montar um negocio meu, mas pra isso creio que deva levar em consideração a minha paixão. Quando não somos apaixonados pelo que fazemos, concluir o trabalho é sempre desgastante. Eu não sei do que gosto, na realidade, gosto de tudo, mas não gosto de nada. Não ha em mim paixão, não ha aquilo que me move, excetuando é claro ser mãe, para o qual acho sinceramente que tenho vocação, mas ser mãe não enriquece financeiramente. Gosto de ler e escrever, mas as pessoas em nosso país não têm o habito da leitura, só gostam de revista de fofoca ou de livro de auto-ajuda, e eu não tenho vocação pra esse tipo de escrita. Revolta-me o Paulo Coelho escrever o que escreve e ainda conseguir ganhar dinheiro. Gosto de computação, de busca de preço, de números, de melhores compras, pensei em ser assessora, ajudar as pessoas a comprarem melhor, mas isso eu já faço de graça e começar a cobrar seria difícil. Não ha realmente aquilo que me move, sou apática, preguiçosa, não gosto de correr atrás...
Daí pensei em outra forma de ficar rica, mandar um vídeo e tentar uma vaga no BBB. Ainda que não ganhasse o programa, daria uma projeção maior a minha figura, poderia cobrar pra freqüentar festas, posaria nua, viraria atriz e teria um papel no Zorra Total, quem sabe até namoraria um famoso e poderia aumentar o meu cachê. Poderia disputar uma vaga para rainha da bateria e viveria o ano todo das aparições rebolativas do Carnaval. Daria entrevistas no programa do Nelson Rubens e da Sonia Abrão. Minha bunda figuraria o programa do Gugu e eu poderia fazer fortuna virando cantora-sertaneja-da-moda-que-logo-passa. Repensei e decidi não fazer nada disso, eu não tenho câmera para fazer o vídeo.
Pensei na Loteria, no jogo de azar legalizado no Brasil, porque cassino não pode, jogo do bicho não pode, rinha de galo não pode, bingo não pode, mas a Caixa, roubar o ignorante cidadão, pode. Tem sorteio toda semana, é muito dinheiro, custa baratinho... Mas analisando os dados no site da Caixa, pude perceber que minhas chances são ínfimas, visto que muitos optam por essa modalidade de empobrecer um pouquinho toda semana. Alem do que, o dinheiro dos dois jogos semanais farão falta na hora de pagar o ônibus. Preciso de algo onde não precise investir.
A Internet!!! Ah, a internet... Tantas possibilidades! Crie um blog, coloque links de lojas e ganhe por click. Os valores são poucos, de centavos, mas se você for um cara muito visitado, terá uma renda extra de aproximadamente R$ 12,47 por mês. Bom, não?! Você pode fazer mala direta e selar cartinhas em casa, ganhando 2 mil por mês. Basta comprar o Kit pela internet, eles ensinam tudo. Mas esse só serve pra quem está desempregado, pois pra ter essa renda, precisa selar umas 14.745 cartinhas. O ganho é por produção. Você pode comprar um kit que ensina você a ganhar dinheiro, sendo que o Kit é pra aprender a vender o próprio Kit. Mesmo que eu não aprenda a vendar, o cidadão que me vendeu, ganhou o dele! Tem o gerador de renda, um programa que gera renda ate quando você dorme, é uma pirâmide, vc convida uma pessoa, que convida outra, que convida outra, que... quebra e você perde tudo. Existem 'n' maneiras de ganhar dinheiro, mas como eu não tenho dinheiro pra investir, ainda não tive como fazê-los.
Daí pensei em entrar pra política, tal qual o Tiririca e meu conterrâneo, Sarney!!! Quero ficar rica, mas tem coisa que não compensa. Sou pobre, mas sou honesta. Além do que, minha mãe não é puta, prerrogativa pra o cargo.
Já sei... um marido rico! Porque não?! Há um investimento a ser feito aí, cabelo, unha, depilação, uma roupa melhor... essas coisas. Freqüentar lugares finos, de gente rica, desses que se pode entrar de graça, fazer de conta que é do mundo dele, estar informada, conversar bem, ser ao mesmo tempo dura como as grandes chefes e meiga como a mulher de grandes chefes. Simples assim. Mire o alvo, respire fundo e vá. Dê preferência à velhos, gordos, de baixa estima, sem filhos ou com filhos adultos que morem no exterior, sem muito visão na mídia, senão será mais difícil ainda manter a pose. Evite escândalos, seja austera, fina, como mulher nova de político velho, ou mocinhas apresentadoras de programa de Tv casadas com os donos da Tv. Mas eu tenho namorado e descartei a possibilidade, visto que além disso, não sou muito vistosa, não uso salto alto, detesto maquiagem e já tenho 3 filhos.
Bom, e nessa minha vontade de ficar rica, vejo que terei que trabalhar, continuar a estudar, ler, escrever, galgar meu espaço através de esforço.
É duro tudo isso e sempre pergunto a Deus:
"Senhor, porque eu não nasci rica, invés de bela?!"
E tenho dito.
Obs.: De fato as mulheres bonitas tem mais chances de ficar rica, mas se for pra ficar as custas de beleza e de coisas que a beleza compra, continuarei pobre. Beijos aos que comentaram acerca da pergunta final do texto. Devo ser bonita mesmo...rsrs