Saúde existencial: Você nasceu para SER FELIZ!
Há meses vinha protelando a arrumação do meu guarda-roupa. Não, mas não é simplesmente uma arrumação, é a arrumação. Aquela de deixá-lo completamente vazio. Separar peças, fazer a tabulação, e jogar aquilo que não mais te interessa.
Não é uma tarefa das mais fáceis, mas será que você já parou pra fazer isso? Precisamos de algumas horas para colocar tudo em ordem, às vezes dias, meses, anos, mas ainda que seja apenas um modelo mental, precisamos arrumar essa bagunça, e não apenas a bagunça dos nossos armários, mas tudo que anda desorganizado em nossas vidas, tudo que incomoda e gera insatisfação.
Podemos começar nos desfazendo das peças desnecessárias. Praticar o desapego é uma ótima saída. Verificar as peças que estão intactas há pelo menos um ano. Isso mesmo, você não precisa de peças guardadas há tanto tempo assim. Viva a rotatividade! Jogue fora, faça o que quiser, mas se você não as usa é porque não te satisfazem como antes.
Assim como seu armário, podemos começar a arrumar as nossas vidas. Baseado no “Upgrade” de Life Coaching. Que tal começarmos uma lista de tudo que nos incomoda.
É exatamente isso, tudo que não estamos satisfeitos: o buraquinho na parede, os quilinhos a mais, um relacionamento, um trabalho.
Anote tudo, estipule um tempo para resolver a situação e resolva.
Não esqueça, você nasceu para ser feliz. Precisa estar satisfeito em tudo.
Nada de morno, do meio termo, do mais ou menos. Você merece o melhor. Assim como aquela peça do seu guarda-roupa que você tem há anos, já tens o mesmo apreço, então. JOGUE FORA! Você precisa apenas das que te fazem maravilhosa, linda, radiante.
Aproveite o dia para esvaziar a sua insatisfação, limpar tudo que não faz sentido na sua vida e abrir espaço para novas energias, um novo ar.
Preserve a sua saúde existencial, e lembre-se, você nasceu para ser feliz!
Absurdamente, abundantemente e demasiadamente FELIZ!
OBS: Inspirado no módulo de Diagnóstico Organizacional da Pós Graduação de Psicologia Organizacional com a Especialista Cintia Lima.