Vai pelo amor ou pela dor

Vai pelo amor ou pela dor. Geralmente escolhemos a dor pelo simples motivo de desacreditarmos. Desacreditamos de tudo que desconhecemos, por que acreditamos que o amanhã será sempre igual ao hoje, por uma ação exclusiva do ego. Identificamos-nos com ele e formamos uma couraça, uns contra os outros.

Os cataclismos acontecerão, uns atrás dos outros até que o ser humano acredite que de fato, tudo tem a sua origem no seu comportamento, na sua atitude, no seu jeito torpe e duro de agir e a sua ambição desenfreada. Você acredita no que dizem os cientistas? Eles também são humanos, com as suas falhas e limitações. Observe.

Vemos a inimizade nas menores coisas e buscamos respostas nas coisas do mundo. Tudo no orbe é fugaz e nada faz sentido real e profundo. Aqueles que buscam no mundo as suas respostas vivem na superficialidade da vida, por isso mesmo vivem no medo e no ódio. Pois se o mundo se desfaz, se desfazem também as ilusões.

Longe de eu ser um ser perfeito, alguns dizem que é isso o que busco. De forma nenhuma, busco apenas servir ao amor. Acredito que haja paz dentro de nós e que tudo é apenas uma questão de sintonia. Às vezes eu consigo viver este instante, outras vezes ela se torna fugidia, mas é tudo relativo ao estado especial de minha mente.