A DIFERENÇA ENTRE O PREGO E A MADEIRA
A diferença entre o prego e a madeira!!!
O pai chama o filho, um garoto de temperamento explosivo, e dá a ele um saco cheio de pregos, uma placa de madeira e um martelo. Diz: "Filho, toda vez que perder a paciência com alguém, pregue um prego nesta madeira". Assim fez o garoto, obedecendo o pai.
No primeiro dia, ele pregou trinta e sete pregos; nos dias seguintes, cada vez que ia controlando a raiva, o número de marteladas ia diminuindo gradativamente. Descobriu, então, que dava menos trabalho controlar a raiva do que pregar os diversos pregos na madeira durante o dia. Até que, finalmente, um dia o menino não pregou mais nenhum prego na madeira, pois não perdeu a paciência em momento algum. Ele, então, falou com o pai do sucesso e em como estava se sentindo sem explodir com as pessoas.
O pai pediu, então, para o filho retirar os pregos e lhe trazer a madeira. O garoto trouxe a madeira já sem os pregos e entregou ao pai. Então, o pai disse: "Você está de parabéns, meu filho, mas veja os buracos que os pregos deixaram na madeira: este pedaço de madeira nunca mais será o mesmo". E completou: "Quando você diz coisa sem pensar, com raiva, suas palavras deixam marcas como estas. Não importa quantas vezes você peça desculpas, as cicatrizes continuarão lá. Uma agressão verbal fere tanto quanto uma agressão física".
Amigos são jóias raras, eles nos fazem sorrir, nos emprestam o ombro, compartilham a vida, o carro, a grana que você precisa, os momentos de alegrias e te amparam nos momentos difíceis... Antes de ter que pedir desculpas, evite deixar uma cicatriz inreversível no coração dele.
Li