EU NÃO CHORO A TRAGÉDIA NO JAPÃO!

COMO POSSO TER TEMPO PARA CHORAR PELO JAPÃO?

AQUI TEM CRIANÇAS MORRENDO E MATANDO TODOS OS DIAS,

TEMOS TRABALHADORES MORRENDO NAS FILAS DOS HOSPITAIS,

MULHERES CHORANDO POR FALTA DE UMA UTI PARA SALVAR A VIDA DOS SEUS, GÊMEOS QUE ESTÃO MORRENDO NOS SEUS BRAÇOS...

HOMENS QUE TIVERAM SUAS VIDAS E SONHOS E VONTADE VIOLENTADAS PARA SERVIR UM PAÍS (OU PAÍSES), AGORA MORRENDO EM UM CANTINHO DA LIXEIRA DO VIZINHO, POIS A ELES NÃO FOI LHES DADO O DIREITO NEM DE VIVER, NEM DE MORRER... ISSO SEM FALAR DAS MÃES QUE EM DEZ ANOS NÃO CONSEGUEM APRENDER UMA PROFISSÃO, MAS CONSEGUEM PARI DEZ FILHOS E CRIÁ-LOS EM MEIO AO LIXO, E MORAR EM UM BARRACO FEITO DE LATAS E PAPELÕES...

O SEU ENDEREÇO? GRANDE LINHA DE ALTA TENSÃO, A POUCOS MINUTOS DO MONUMENTO JK, NA CAPITAL DA REPÚBLICA.

COMO POSSO CHORAR PELO JAPÃO, SE NO MEU PAÍS VEJO ÍNDIOS MORRENDO COM HIV, MALÁRIA E DESNUTRIÇÃO, LAVRADORES SEM TER ONDE PLANTAR O SEU FEIJÃO, E TRAFICANTES SENDO TRATADOS POR VOSSA EXCELÊNCIA? LA NO JAPÃO FOI SEM DÚVIDA MUITO TRISTE, MAS LÁ FOI O REVOLTO MAR, QUE JUSTO OU INJUSTO, NÃO DEU TEMPO PARA SE QUESTIONAR, LEVANDO RICOS E POBRES, SEM FAZER ACEPÇÃO ALGUMA.

E AQUI, SÓ UMA MINORIA SE DELEITA NOS MANJARES, ENQUANTO A MAIORIA SE DESNUTRI E MORRE, EM LIXEIRAS, DISPUTANDO UM PEDAÇO PÃO...

VAMOS SER REALISTAS, CUIDEMOS PRIMEIRO DE NOSSAS FAMILIAS, PARA AÍ SIM, COM TRANQÜILIDADE, SOCORRER OS OUTROS.

niceooliver
Enviado por niceooliver em 24/03/2011
Reeditado em 10/04/2011
Código do texto: T2868648
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.