Uma Hora Ou Outra A Gente Erra

Uma hora ou outra a gente erra! Não faz sentido querer estar sempre certo, como um relógio meticulosamente acertado, mecânico, autômato em si.

Uma hora ou outra a gente vai errar, seja por qual for o motivo ou razão, por amor, por estar desacreditado de tudo, de todos, de si mesmo... Afinal de contas, como estar sempre certo em um mundo tão errado? tão cheio de desencontros, de poucos santos e muitos demônios?

Em um mundo em que a marca de um sapato é mais valiosa que a vida de uma criança faminta, onde o preço de uma roupa substitui os valores humanos, o calor de um abraço e o preço de um perfume vale mais que a essência de um sorriso sincero! Como estar certo sempre?

Infelizmente o barro de que fomos feitos nem sempre é firme, as vezes não passa de lodo, de lodo e só, esquecidos de sentimentos, de valores, de fé em Deus, vazios de existência. Cheios apenas de veias e sangue e ornamentados de tudo quanto for mais fútil e ignóbil. Tornamo-nos assim o que vestimos, o que comemos, o que usamos, objetos de nossa própria desesperança e falta de fé, seres "coisificados" com preço corrente no mercado das aparências.

E se ainda erramos, não há mais nada a temer: somos humanos!

Humanos incompletos, movidos pelas paixões e castigados pela razão... e assim um dia erramos. Cedo ou tarde, pouco ou muito, mas erramos. Afinal somos feitos de carne, ossos e sonhos. E neste ponto me orgulho de minha humana fraqueza! Pois como não errar se é o coração que fala mais alto. Acredito eu que no fim das contas somos muito mais coração (quero dizer ainda dos que não venderam-no num outdoor), mais emoção, mais sentido do que de razão. E aí esta a ousadia dos verdadeiros valores (digo valores e não preço) que nos fazem ainda temer um Ser Superior, ter fé, amar demais até achar que se vai morrer disso e se orgulhar no fim da vida dos poucos erros que tivemos... mas erramos. Porque no fim não deveríamos ser julgados pelos erros cometidos, mas por todos aqueles que deixamos de cometer pela simples razão de crer que tudo será levado em conta um dia!

Erramos, somos humanos, pobres mortais que já nascem de um milagre e se amam tão pouco...

Viviane Tavares
Enviado por Viviane Tavares em 24/03/2011
Código do texto: T2868617
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.