Sonho e Realidade

Sonho e Realidade

Sei que somos movidos a sonhos.

Entretanto os sonhos pertencem ao mundo das idéias; onde é leve e perfeito.

Passamos então a lutar para transformar os sonhos em realidade. Sem prever, que, ao se materializar, o sonho irá aos pouco perdendo a fluidez e se tornando pesado e difícil de administrar.

Aí vem a desilusão; o vazio.

Não que o sonho não tenha valido a pena ou que não seja verdadeiro. Simplesmente não é fácil aceitar o peso da realidade. E por termos dificuldade de lidar com o concreto, muitas vezes deixamos de apreciar as sutilezas e a beleza da vida nos detalhes nebulosos no cotidiano.

Porem, como somos movidos a sonhos: Partimos à busca de nova motivação.

Se compreendermos que sonhos, ao se tornarem realidades, terão imperfeições e desafios como: renúncias, deveres, obrigações, responsabilidades... Será mais fácil aceitar os desencantos.

A noção de tempo, que só o Homem possui, talvez seja o que separa o mundo dos sonhos, da realidade. Manter moderação ante estes dois mundos nos fará enxergar a beleza da vida; sem a ilusão do que idealizamos.

Só o tempo nos fortalece e traz sabedoria.

Ai... Tranqüilamente, tomamos consciência de nossa fragilidade perante as forças positivas e negativas que comanda o universo, num equilíbrio perfeito. Estas forças ajudam a consolidar o que nos motivou a lutar: Nossos sonhos

Afinal, somos movidos a sonho, mas somos feito de matéria.

Lisyt

Lisyt
Enviado por Lisyt em 24/03/2011
Código do texto: T2868051