TEM QUE RIR PARA NÃO CHORAR!
 
Nasci numa pequena cidade do interior do Paraná e, como toda cidade pequena, sabíamos tudo de todos, aliás, era o lazer preferido.
Ninguém escapava.  Esses fatos ocorreram antes de 1964, ou seja, quando o povo podia escolher seus representantes, através do voto.
E, assim foram eleitos o prefeito e seus vereadores.
Durante o mandato, certo dia a câmara de vereadores reuniu-se para várias decisões importantes. Entre elas estava trocar todas as bandeiras
do Brasil que eram hasteadas em datas festivas e, aquelas que permaneciam durante todo ano, a do fórum, da praça principal e a da Prefeitura. Iniciou-se a seção e foi colada em votação a troca das bandeiras de todo o município e, a discussão foi se tornando acalorada, uns eram a favor, outros, não, pois o gasto seria importante e, as horas estavam passando sem chegarem a uma decisão de consenso.
Subitamente, irritado, cansado, levantou-se um eminente vereador e dando um soco na mesa, disse: Basta! Escolham o pano e a cor, que eu pago. Esse, mesmo vereador, gostava muito de jogar "bocha" e freqüentava o clube que possuía uma cancha, entre uns aperitivos e alguma jogada passava algumas horas com seus amigos e quando estava para retirar-se perguntou ao garçom: quanto é a minha conta?
Já com o talão de cheques na mão e, a resposta foi: sessenta cruzeiros, ele orgulhosamente disse: vou fazer dois de trinta (segundo as más línguas, ele não sabia escrever sessenta).
Certa ocasião, um de seus filhos foi mordido por um cachorro e, chamaram o médico, que chegando a sua casa, examinou a ferida e, disse:Temos que levá-lo ao hospital porque é necessário tomar uma injeção.
Muito nervoso perguntou: injeção por quê? E o médico lhe disse: vereador quando não sabe a procedência do animal, é necessário tomar à anti-rábica e ele apavorado gritou, mas Dr. Não tem outro lugar, para dar essa injeção? Quando ele mudou-se para sua casa nova, o gerente do Banco do Brasil muito bajulador lhe disse vereador, como está na casa nova, gosta do novo bairro? E a resposta foi: Gosto muito meu filho, lindo bairro só anda me incomodando é a latitude dos cães.
Quando tudo isso ocorreu, eu era criança, ouvia sempre narrarem isso, o tempo passou, a ditadura militar chegou, saímos dela, e continuamos a merce de vereadores, prefeitos, deputados, senadores e presidentes, sem o menor preparo para cargos de tanta relevância, onde os destinos de nossas crianças, quanto à educação, saúde e segurança, estão relegados a ignorância deles mesmos.
 
 

verdades e mentiras
Enviado por verdades e mentiras em 23/03/2011
Reeditado em 23/03/2011
Código do texto: T2866777
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.