COMO NOSSOS PAIS (BVIW)

"Hoje eu sei que quem me deu a idéia de uma nova consciência e juventude

Está em casa guardado por Deus contando vil metal

Minha dor é perceber que apesar de termos feito tudo o que fizemos

Nós ainda somos os mesmos e vivemos

como nossos pais"

Elis no esplendor da idade adulta... Sentada no palco, cabelos escuros e mais compridos. Diferente daquela pimentinha de outros tempos, cabelo curtíssimo, gesticulando muito... Mas era a mesma Elis. Na interpretação magnífica, na dela. Mas o sorriso largo, que sempre a caracterizou, escondido pelo peso da letra da canção. Talvez tenha sido a última vez que assisti um show de Elis. Talvez o melhor. Pouco tempo depois ela partia, inesperadamente, para cantar e encantar em outro Plano. A letra de Belchior fluía solta da garganta da grande intérprete. E me envolvia de tal maneira, que me peguei chorando silenciosamente enquanto a música dava os últimos acordes e ela abaixava a cabeça, como que esmagada por um sentimento de frustração e impotência. Porque os jovens de que falava a canção éramos nós. Era Elis, era eu, eram todos os que foram jovens na década de 70. Jovens que sonharam um mundo melhor. Jovens que viram os sonhos levados pela correnteza do tempo, que tudo muda. Senti naquele momento toda a realidade que a música transmitia. Os jovens amadureceram e desviaram da rota planejada. Nós seguimos pelo mesmo caminho tantas vezes criticado. Como nossos pais...

* PRATA na rodada ELIS EM UMA MÚSICA!

- Visite o BVIWtecendoletras - O Blog de

quem ama as Letras.

Giustina
Enviado por Giustina em 23/03/2011
Reeditado em 07/03/2014
Código do texto: T2866577
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.