PARA ONDE VAMOS DEPOIS DA MORTE ?



Conversando comigo, fiquei divagando e me perguntei, porque será que a maior parte das pessoas, buscam entender os mais diferentes assuntos da vida, e para o fim dela dão tão pouca atenção?

Vejamos, se não é um fato, a maioria de nós, vive dizendo que nem imagina o que há do outro lado da vida. Mas, o interessante é que também não busca o entendimento em fontes cristalinas. Resumem tudo a um grande mistério que ninguém até hoje voltou pra contar.
Estão enganados, pois, a literatura de todos os tempos e de lugares diversos, sempre contaram sobre as pessoas que tiveram visões, e até conversas ou recados, de entes queridos que já haviam morrido.

Se observarmos em todo grupo de pessoas que privamos convivência, nem que seja somente uma delas, já teve um contato "especial" com um ente querido que partiu dessa vida.

As histórias de fantasmas, lugares mal assombrados, sempre existiram, e hoje, são motivo de programa em canal de pesquisa como a "Discovery". E já faz tempo que a ciência positiva, vem tentando entender o que acontece com as pessoas que tem expreriências de quase morte. E voltam contando fatos semelhantes, de entes queridos que as vieram ajudar, ou de luzes e lugares lindos.

Enfim existem, muitos e muitos pesquisadores buscando e explicando melhor a morte, um deles foi a doutora Elizabeth Kluber-Ross. Que passou sua vida inteira ao lado de doentes terminais, e escreveu vários livros, onde mostra sua clara certeza, de que a morte é apenas um portal de passagem que se abre, para uma outra forma de existência.
O que precisamos fazer, se houver interesse da nossa parte é pesquisar, pois, existe ao nosso dispor, muito material sério, que com certeza, nos ajudará a formar um entendimento mais claro, sobre para onde vamos depois da morte.

Eu, busco muito na ciência atual, e em um grande pesquisador do século dezenove, Allan Kardec, que realmente, codificou uma verdadeira ciência com cunho filosófico sobre o assunto.

E confesso que não tenho dúvida alguma de que a morte do que sou em essência não existe!

Lenapena
Enviado por Lenapena em 23/03/2011
Reeditado em 13/11/2011
Código do texto: T2866342