Amigo! Não Amigo.

Amigo é aquele que te entende? Que te admira? Que te protege? Que te ajuda?

Não!!! Definitivamente, amigo não é nada disso. Amigo é aquele que está ao seu lado, mesmo não estando presente! É aquele que te ajuda, na hora que você mais precisa, direta ou indiretamente! É quem sente como você se sente, quando está num dia ruim!

Amigo de verdade, é aquele que te corrige quando está errado, ou persiste naquele erro! Um amigo de verdade não é aquele que arruma uma gatinha(o) na balada, muito menos aquele que agita uma briga na saída da escola! Também não é aquele que fica no seu ouvido, igual a um diabinho, te incentivando a fazer algo que não é correto!

Enfim, é difícil encontrar amigo nos dias de hoje. Tem aqueles amigos fura-olho, que pega a mesma gatinha que você está pegando. Há aqueles amigos, que na sua frente, é um, já por trás, só acaba com você!

Mas se sabe, que amigo de verdade, é aquele que te mostra o melhor caminho a percorrer. É aquele que alonga seu caminho, mas pelo menos, te leva pelo melhor deles. Na verdade, traduzindo para o dialeto dos dias atuais, amigo de verdade, é aquele cara, careta, que não bebe, e nem usa drogas. É aquele educado, que é gentil com todos, e que geralmente é tímido, quase não conversa com ninguém. É aquele que anda na contra-maré dos outros colegas. Que faz tudo ao contrario. Ou seja, faz tudo certo! Afinal, as coisas de hoje, estão tudo assim, onde o certo se torna errado, e vice-versa!

Preste mais atenção, nos seus "amigos", e faça uma seleção mais rigorosa! Não prove nada a ninguém, não queira ser melhor do que ninguém! Seja você mesmo!

Dailton Bento
Enviado por Dailton Bento em 23/03/2011
Código do texto: T2866228
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.