Configuração
Estive pensando esta noite (a insônia me atormenta e me permite ás hs01:09) em personalidade.
Por que precisamos ter uma? Ora bolas , me parece que a identidade é algo mais falso e falacioso que a historinha de que "quem é bom se sobressai". Pura balela.
Depois de sofrer abalos por conta de personalidade, "daqui, dali"... (acho que me fiz entender) percebo que na realidade, tudo é mais casca que polpa.
O que acontece? Nem eu sei.
Só não acredito que uma pessoa possa ter uma única identidade ou um único modo de ser. Acredito mais na teoria, se é que ela existe, de que somos inexplicáveis. Até hoje, nenhuma pessoa que conheço mostrou-se igual, ou com a mesma personalidade nas diferentes adversidades e mesmo nas mesmas coisinhas do cotidiano.
Eu me sentia estranha... agora sei que todo o mundo perdeu seu RG em algum lugar, de alguma forma... mesmo que a pulso.
Acho perda de tempo tentar se conhecer. Cheguei a essa conclusão há poucos dias, é verdade. Ainda posso ter um lapso e mudar de idéia. Comum. Acredito que cada dia somos diferentes. Talvez eu seja de lua mesmo, e esteja olhando as coisas por um único prisma. Que se dane. Não tinha nada para escrever e resolvi pensar alto. Ou melhor, pensar escrevendo. Ainda assim, por que as pessoas exigem que tenhamos uma personalidade?
Por que precisamos de um perfil?
Por que precisamos assumir isso? Ninguém considera tua verdade mesmo...
Em uma noite de insônia...
(Cristiane Souza)