Pequenas surpresas, grandes alegrias

PEQUENAS SURPRESAS, GRANDES ALEGRIAS.

Fatos simples que ocorrem em nossas vidas vez em quando e nos dão alegrias e emoções às vezes incontidas.

Pegam-nos desprevenidos e enchem nosso dia e muitas vezes nos dão alegrias duradouras.

Você está duro, duríssimo! Nem um puto Real para um cafezinho. Acaba de recusar o convite dos amigos para o chopinho do fim de tarde. Merda! Há tempos você não passava por isso!!! Enfim, aquela velha dívida tinha que estourar um dia ... E, estourou...

Pagamento só depois de 5 dias...

Como sobreviver até lá? Não, comer não é problema, nem dormir... Mas, os programas... Ah! Os programas...

Aí, sem ter o que fazer, você assume seu lado “Amélia” e resolve arrumar seu guarda roupas... Afinal, um dia você teria de fazê-lo, não é? Cabides, roupas de frio ( Pó, cara! – Que calor!), cuecas, camisas amassadas. Pares de meia ( alguns desfiados no calcanhar ou no dedão...) Paletós e Blazers... Rever os bolsos. Onde estaria aquele velho programa de teatro? Ops! O que é isso??? Bem aí, no fundo do bolso interno... a Esquerda ( sem intenções políticas!)

- UMA NOTA DE 50!!!

Não é tão gostoso quanto raro? Mas, acontece!

Você abre o porta luvas do carro em pleno congestionamento. Procura ALGO! O que? Sim algo = alguma coisa” – alguma coisa desconhecida que o ajude a passar o tempo e melhore a fome que já bate à sua porta!... Ou à porta de seu estômago.

E aí! TCHAMMMM!!!

Aquelas 3 balas de coco que algum gaiato enfiou-lhe no bolso na saída do aniversário de seu sobrinho – e que você, por preguiça e para não ver melado o seu blazer azul de botões dourados, rapidamente tirou do bolso e jogou , esquecendo depois, no porta luvas!!! Delícia! Naquela hora, dissolvendo na boca !!!

Sabe a sua primeira namorada? Que você não vê há trinta anos?

Imagine que ela tenha conservado uma enorme parte da beleza da juventude. Plásticas? Não importa, Você, que não se submeteu a elas está aí, velhão, caidão... Mas, ela existe e isso é verdade! Pior – ou melhor, por uma coincidência SEM TAMANHO, é viúva e está de volta à cidade!. Se há tanto tempo seu Dentista era o mesmo, agora de volta ela tinha de voltar ... ao mesmo dentista – com o qual você continua tratando –se... Coincidência? Não, realidade matemática... Vocês tropeçarão um no outro, e aí... bem, aí depende de quanto foi boa a sua surpresa em encontrá-la...

A vizinha chata, que implica com o volume de seu som... que ADORA música breganeja ou Axé, cuja filha magricela e de óculos fundo de garrafa vive olhando melosamente para você no elevador ( ARGH! – além de tudo, só tem 16 anos...) , recebeu uma herança e vai ter de mudar-se... para Tocantins para tomar pose de uma fazenda de gado !

Pois bem, ela o convida para ir para lá com ela e gerenciar seu agronegócio... Você avalia TODO o negócio e lhe diz, voz firme, na cara ( ou na lata) ;

NÃO!!!

Ah! Que NÀO gostoso!!!

Você entra num Supermercado para comprar uma simples lâmpada e na saída esbarra num sujeito carrancudo. Olha feio para ele... De repente os olhos de ambos refletem um brilho especial... Ë aquele colega de colégio que você nunca mais encontrou ou teve notícias...Ambos se reconhecem. Um chope, dois, três... No quinto , morta a saudade e a sede, ele paga a conta ( faz questão) e só então você repara nas roupas finas que ele veste... Está bem! Você fica feliz por ele...

O bife que sua empregada preparou ficou exatamente no ponto que você mais gosta! Ela retribuiu com um sorriso simples e acanhado os seus parabéns..

Seu carro está pronto na oficina... Aquele barulho horrível de ferro contra ferro que ia quebrar sua roda dianteira direita, fazendo-a desprender-se do veículo a 110 km/hora na descida da Serra de Santos... era apenas a “rebimboca da parafuseta” que estava com um parafuso meio que solto... TODO o serviço, custou APENAS quinze Reais.. e o problema foi resolvido MESMO!

Você abre sua gaveta no escritório, procurando um clipes do tamanho certo para esses documentos... Revira tudo e – lá bem no fundo, sob um envelope – uma foto sua, loirinho e de sorriso encantador, aos dois anos de idade!

Você encontra na rua um amigo a quem deve favores... e a quem tinham dado como morto.

Seu filho do meio lhe entrega o boletim trimestral – e todas as notas são DEZ COM LOUVOR, menos um único QUATRO!!!

Que diabos! Em que matéria? E Você fica sabendo que é a única que durante toda sua vida escolar, o deixou em “ Segunda época”. UFA!

Vê? Você também não tem esses momentos mágicos???

Agora mesmo, recebi a notícia de um aumento salarial não programado..

Você manda um E-mail a um amigo, É 1:50 da manhã

... E ele responde na mesma hora... .

Pequenas surpresas – grandes alegrias...

Domingos Bellusci
Enviado por Domingos Bellusci em 22/03/2011
Código do texto: T2863984