Fuga
Passara o dia todo tentando entrar em contato e não conseguira, não recebera um retorno sequer. Estranho. Quando se despedira da última vez, tudo parecia tão bem. A não ser a mesma sensação de sempre, a da despedida, de que já estava acostumada. Continuara tentando, mas havia utilizado todos os recursos disponíveis e sua intuição já a assombrava com absurdas deduções. A solução era reutilizar todos os recursos novamente, seguindo a mesma ordem utilizada anteriormente. Uma hora teria que ser atendida. De pouco em pouco tempo ía saber se chegara alguma notícia, mas nada.
As pessoas a sua volta já estavam desconfiadas com tanta inquietação. Por vezes arriscavam-se a perguntar se precisava de ajuda, mas logo eram dispensadas sem muita conversação. Ninguém podia ajudá-la. Nem o tempo. Esse então, parecia não estar nem um pouquinho interessado em contribuir para aliviar sua ansiedade. Ao contrário, trabalhava mansamente, sem pressa nenhuma de chegar a lugar algum. Tentou ludibriá-lo, caminhando pra lá e pra cá, fazendo que ía esquecê-lo, mas não ía é claro. Cuidava-o sorrateiramente, para que ninguém percebesse.
Aos poucos ía dando-se por conta que o maldito tempo estava de brincadeira mesmo. De uma hora para outra começara a passar com mais rapidez, até correr, e era preciso ser muito rápida para acompanhá-lo, quer dizer para alcançá-lo.
Como todas as suas possibilidades e tentativas já haviam se esgotado e sem sucesso, bastara uma única alternativa. Enviar o último recado. Porém, sem direito à resposta e sim um aviso para que a atendesse em tal horário, nem um minuto a mais, nem a menos. Correra para recolher todos os seus pertences, ignorando a tudo e a todos a sua volta, o que causara espanto maior por parte de seus espectadores. Sem dar a mínima importância, saíra voando. Tinha que chegar a tempo de fazer a tal ligação. Não se perdoaria se não cumprisse com o que prometera, aliás, decretara.
Tempo traiçoeiro, quase não conseguira. No entanto, cumprira com sua imposição. E ele também atendera, conforme o combinado. O que significa também, que recebera a todos os recados enviados anteriormente e não dera retorno porque não quisera mesmo. E para surpresa maior, usando palavras tão evasivas quanto as que omitira durante todo o dia, não demorou mais que meio minuto para dizer "Amanhã entro em contato e falo com você". Tu...tu...tu...tu...