HERÓIS!... Do BBBosta? Ou...Qual é seu conceito de Herói ?
      Com todo o respeito que, (não) me merece, o ancora do Big Bosta Brasil, quanto a seu errôneo e péssimo conceito de herói. Quero nesta pequena crônica, mostrar a este cidadão qual é o verdadeiro e quando realmente deve ser dado o titulo, a quem lhe é de direito. Ao fazer uma pequena comparação entre os japoneses que estão envolvidos com o vazamento de radioatividade e os pseudo-heróis, do malfadado programa, a distancia é tão imensa, que dá para comparar entre, o negror da noite coberta de nuvens tormentosas e, o brilho de um dia com o céu azul e límpido.
    Chamar de heróis, homens e mulheres, escolhidos por suas belezas e dotes; com suas ambições, taras, todo conforto, segurança e comendo do bom e do melhor, sem contar com outras mordomias e a provável fama que as luzes e refletores distorcerão no decorrer da contenda, é abusar da inteligência mediana deste que vos escreve . Herói, porque ficou confinado numa casa com todas as mordomias? Herói, porque venceu a competição mais idiota que já se ouviu falar? Herói, porque deixou o tempo todo exposta a formosura do peito varonil, da bunda, ou dos seios com silicone? Se esses forem os heróis da TV atual –e que lamentavelmente o são- estamos atolados no lodo podre da inversão de valores e da incúria.
   Mas,é nas calamidades e nas grandes tragédias,que encontramos os nossos grandes e verdadeiros heróis, ou sejam: Os cento e cinqüenta valentes e desprendidos heróis de carne, osso e coração. A esses homens, a expressão  “Herói”, cai como uma luva. Chamá-los de “Kamikazes”, como  ouvi em outras crônicas e artigos, a mim não soa bem, mas podem chamar do que quiserem, pois estes japoneses voluntários, os “Heróis” com H maiúsculo, que ao darem suas vidas em beneficio dos seus semelhantes, fazem por merecer o meu respeito e a admiração de todos os homens de bem. Quanto aos heróis do Big Bosta, fica por conta da nossa ignorância quando assistimos tais boçalidades e perdemos nosso precioso tempo. Podemos chamá-los de artistas de atores, de ..., mas nunca de heróis.
   Que Deus nos perdoe e abençoe a esses verdadeiros “Heróis Japoneses”. 
  
Gildo G Oliveira
Enviado por Gildo G Oliveira em 22/03/2011
Reeditado em 22/03/2011
Código do texto: T2863435
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.