NINGUÉM É ISENTO DE UMA TRAIÇÃO!

Todo o casal que se conhece e resolve formar uma família, formando um lar, sempre é bom e recomendável que, após a euforia da paixão momentânea, os dois ficarem de olhos bem abertos e pisarem firmes, pois como sabemmos, o ser humano é considerado sempre um grande mistério, principalmente quando é dotado de uma personalidade, caráter imaturos. E quando se trata de um temperamento que se altera e modifica de uma hora para outra, aí então é melhor tomar muito cuidado, pois uma união desse quilate pode correr perigo.

Mas mesmo quando não se percebe nenhuma anormalidade no cônjuge, chegando ao cúmulo de isentá-lo de qualquer deslize grave, nunca se sabe como ele (a) agirá no futuro próximo. Pois este ninguém consegue desvendar.

Diariamente, a imprensa divulga vários casos de violência familiar ou traições envolvendo pessoas que há pouco tempo eram consideradas ilibadas, afetuosas, corretas, coerente, responsáveis e, misteriosamente cometeram atos reprováveis pela sociedade, como por exemplo, traições, vinganças, suicídios, assassinatos.

Quando se trata do primeiro caso, isto é, adultério e o casal ainda não tem filhos, não tem uma família formada, até que ambos podem resolver o imbróglio sentimental, separando-se ou não, dependendo do grau de ressentimento de cada um na história. Sendo assim, o trauma de uma traição não provocará maiores consequencias, maiores danos morais a várias pessoas. Quando isto ocorre, tanto o homem quanto a mulher ficam naquele dilema interior, sem entender muito bem como aquilo aconteceu justamente eles, o que ninguém esperava. Quando uma das partes, mesmo não sendo um exímio perspicaz, percebe que há alguma irregularidade nas atitudes, nos gestos e até na fala de um dos parceiros, aí pode se preparar. Pois quando um dia surgir um flagrante de má conduta, pulada de cerca, aí a frustração não será tão grande, tão decepcionante.

O problema quando isso acontece é que não há como o casal ocultar. Principalmente a família de cada um deles e os colegas de trabalho. Apesar de ultrajada, ferida, a pessoa que foi vítima de uma traição, terá a seu favor apenas, exclusivamente, o tempo. Pois este se encarregará de pelo menos tirar aquele chato assunto de foco, sem contudo, conseguir apagá-lo da memória de quem o sentiu na pele e na alma. Pois como afirmou alguém: "O tempo não apaga todas as cicatrizes ou cura todos os males. Ele apenas os tira de foco".

João Bosco de Andrade Araujo

JOBOSCAN
Enviado por JOBOSCAN em 22/03/2011
Código do texto: T2863336